sábado, 27 de setembro de 2014

26/09/2014 11h04 - Atualizado em 26/09/2014 11h06

Douglas Santos confessa nervosismo e espera render mais contra o Vitória
Lateral-esquerdo começa jogo com muitos erros, mas melhora na etapa final e ganha elogios de parte da torcida
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
Boa parte dos torcedores atleticanos que têm birra do lateral-esquerdo Emerson Conceição aprovaram com louvor a atuação do jovem Douglas Santos, que fez seu primeiro jogo como titular atuando pelo setor. Porém, a última contratação do Atlético-MG não teve uma atuação de gala na vitória do time sobre o Santos, por 3 a 2, no Independência (confira os principais lances da partida no vídeo acima), já que iniciou a partida com muitos erros por causa do nervosismo e apareceu pouco no ataque. A seu favor ele tem o fato de não ter cedido espaços na defesa e ter tido atuação um pouco mais consistente no segundo tempo.
O próprio Douglas reconhece que sofreu com o nervosismo e com o cansaço devido à falta de ritmo de jogo, algo, segundo ele, muito normal.
- Me senti um pouco nervoso, mas é normal, qualquer jogador que vem para um time grande vai sofrer essa pressão, ainda mais jogando pela primeira vez como titular. Procurei manter um bom ritmo de jogo, e confesso que não dei tudo, o cansaço bateu, mas creio que jogando vou pegar ritmo e render mais.
Como Pedro Botelho segue no departamento médico e Emerson Conceição acabou vetado por dores musculares do duelo dessa quinta, Douglas Santos deve ganhar nova chance no domingo, quando o Galo enfrenta o Vitória, às 16h (de Brasília), no Horto. Ele não sabe, mas agradou ao técnico, e garante que pode render mais.
- Tentei fazer o meu melhor para ajudar a equipe, se ele (Levir Culpi) gostou fica a critério dele, mas acho que fiz um bom jogo. (Levir e a torcida) Podem esperar de mim muita raça nos jogos, com marcação boa e tentando apoiar para que possamos vencer os jogos.
Para conhecimento de Douglas, Levir gostou do que viu em campo. E como haverá outro jogo em casa, desta vez contra o Vitória, é bem provável que o treinador mantenha o lateral para não criar um mal-estar com a torcida.
- Considero boa a atuação dele, pelo ritmo. Ele não tinha jogado mais que um pedaço dos jogos, inclusive na Seleção. Considero a atuação dele boa, pelas dificuldades que teve com o ritmo de jogo – completou Levir.

Nenhum comentário: