domingo, 21 de setembro de 2014

19/09/2014 13h23 - Atualizado em 19/09/2014 14h25


Assessor esclarece Levir e avisa que Galo não se "concentra" para clássico
Jogadores não vão dormir no CT na véspera do jogo contra o Cruzeiro, segundo assessoria do clube
Por GloboEsporte.comGoiânia
A assessoria de comunicação do Atlético-MG veio a público esclarecer as palavras do técnico Levir Culpi, após a vitória diante do Goiás, por 3 a 2, no Serra Dourada . O clube informa que os jogadores não vão dormir na Cidade do Galo, na véspera do jogo contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Ao ser indagado sobre o assunto, em entrevista coletiva, na quinta-feira, o treinador respondeu que a concentração para os atletas já havia começado, pelo menos para o jogo de domingo.
Segundo Domênico Bhering, assessor do clube, em nenhum momento o treinador do Atlético-MG mencionou que os atletas iriam ou não dormir na Cidade do Galo na véspera da partida contra o rival. A declaração do treinador atleticano foi dúbia, por isso Domênico fez questão de deixar claro que elenco do Atlético-MG já está focado no jogo de domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e que não haverá concentração no CT.
- Quando Levir diz que o time já está concentrado, se refere ao foco para o jogo, de estarmos ligados desde ontem (quinta-feira) após a partida. Não haverá concentração no CT - explicou Bhering.
Com a intenção de incentivar o profissionalismo dos jogadores e privilegiar o convívio familiar, desde o início de agosto, os jogadores só chegam à Cidade do Galo, centro de treinamento do clube, para o almoço, horas antes dos jogos. A medida partiu do próprio Levir Culpi para que a equipe pudesse voltar a vencer. Com esta “novidade” para os padrões brasileiros, o Galo conseguiu até aqui cinco vitórias e um empate, entre Brasileirão e Copa do Brasil.
Os jogadores do Galo vão dar sequência à preparação para a partida diante do Cruzeiro nesta sexta-feira. Logo após retornarem a Belo Horizonte, por volta das 15h, a delegação segue direto para a Cidade do Galo. As atividades no CT do Atlético-MG devem começar por volta das 16h. Depois o grupo será liberado, se reapresentando na manhã de sábado para o último treino antes do clássico de domingo.

Nenhum comentário: