sábado, 27 de setembro de 2014

Árbitro inclui na súmula 'sanduíche de presunto' arremessado por torcedor, mas relata prisão


Rodrigo D'Alonso Ferreira relatou momento inusitado da vitória do Galo no Horto
postado em 26/09/2014 10:42 / atualizado em 26/09/2014 11:04
Redação /Superesportes
Um 'sanduíche de presunto e queijo', e não uma fatia de pizza como foi informado inicialmente, foi atirado no gramado do Independência durante o jogo do Atlético contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro Rodrigo Alonso Ferreira recolheu o alimento e relatou o acontecimento na súmula, deixando o Galo sob risco de ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O que pode ajudar o Atlético é o fato de o torcedor ter sido identificado e encaminhado à delegacia de polícia do Independência.
“Aos 45 2 minutos do segundo tempo de jogo, após a marcação de uma falta em favor da equipe do santos fc próximo à lateral do campo, foi arremessado um objeto (identificado como sendo ¨sanduiche¨ de presunto e queijo) oriundo da arquibancada na qual estava posicionada a torcida do atlético - mg. o torcedor responsável pelo arremesso do objeto foi identificado pela polícia conforme boletim de ocorrência (nº 13692270). o fato não causou atraso na partida”, escreveu o árbitro.
O Galo já será julgado, na próxima quarta-feira, pelos incidentes no clássico contra o Cruzeiro. Na partida vencida pelo Alvinegro por 3 a 2, o uso de bombas e sinalizadores gerou a paralisação do jogo no fim do primeiro tempo.
Assim como o rival, o Atlético pode perder até 20 mandos de campo, além de multa que pode chegar a R$ 200 mil. A Procuradoria pede ainda a aplicação do artigo 69-B do Regulamento Geral das Competições que determina portões fechados em caso de punição com a perda de mando.

Nenhum comentário: