sábado, 27 de setembro de 2014

Aplaudido, Aranha agradece torcida do Atlético: 'Não desrespeitando já é um ponto positivo'

Insultado pela torcida do Grêmio, camisa 1 do Santos foi ovacionado por atleticanos
postado em 25/09/2014 21:31 / atualizado em 25/09/2014 22:10
Redação /Superesportes
Alvo de insultos racistas durante jogo entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil, Aranha teve tratamento diferente em Belo Horizonte. Antes da partida de sua equipe contra o Atlético, pela 24ª rodada do Brasileiro, a torcida presente no Independência aplaudiu o camisa 1 do Peixe.
Em entrevista no intervalo, Aranha agradeceu aos atleticanos, citou o ato como “exemplo para as crianças” e disse que mesmo sem aplausos já ficaria contente, desde que fosse respeitado.
“Para ser sincero, fico contente. Isso incentiva as crianças. Mas nem precisava aplaudir. Só de não desrespeitar o adversário, já é um ponto positivo”, disse o goleiro santista, que defendeu o Galo entre 2009 e 2010.
A homenagem a Aranha já estava programada pela torcida do Galo, que mobilizaram a campanha por meio de Facebook e Twitter.
“Dia 25/09 aplauda o Aranha de pé. Não podemos nos calar diante de qualquer forma de discriminação, e é por isso que lançamos esta campanha: Se você torce pro Galo e vai ao Independência amanhã, dia 25/09, no jogo contra o Santos, mostre sua solidariedade à luta contra o racismo aplaudindo o goleiro Aranha de pé e espalhando a palavra. Aranha, estamos com você!”, dizia o anúncio.
Em sua passagem pelo Atlético, Aranha disputou 39 partidas e sofreu 43 gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro, em 2010.

Nenhum comentário: