terça-feira, 30 de setembro de 2014

Abatido Corinthians recebe embalado Atlético-MG pela Copa do Brasil


Rivais diretos na luta por uma vaga no G4 do Brasileirão, Timão e Galo medem forças na noite desta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil. Ambientes das equipes são distintos
LANCEPRESS! - 30/09/2014 - 22:38 São Paulo (SP)
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h, em Itaquera, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Rivais diretos no Brasileirão por uma vaga no G4, os times de Mano Menezes e Levir Culpi entram em campo em climas bem distintos na luta por uma vaga nas semifinais do torneio mata-mata.
O Timão vem de dois tropeços seguidos no Brasileirão (derrotas para Figueirense e Atlético-PR). Como consequência, despencou da quarta para a sétima posição e viu, pela primeira vez em quatro meses, a chance de ficar de fora do G4 se tornar real.
– Duas derrotas consecutivas não são nada numa competição de 38 rodadas, como o Brasileiro. É aí que a repercussão é desproporcional. Não tem porque uma equipe perder confiança porque perdeu dois jogos. É corrigir os erros e voltar a ganhar (...) acreditamos que podemos eliminar o Atlético-MG e fazer um fim de× Brasileiro melhor do que fizemos nessas duas últimas rodadas – afirmou× Mano, técnico do Corinthians.
O Atlético-MG, por sua vez, vem embaladíssimo graças a seu recente retrospecto no× Brasileirão. Devido aos quatro triunfos consecutivas contra Goiás, Cruzeiro, Santos e Vitória, o Galo pulou da oitava para a quarta posição, entrando pela primeira vez no G4 na atual temporada.
– É aproveitar nosso momento. O Atlético-MG está vivendo um momento bom, não somente eu. É fruto do trabalho nosso, do× Levir. Estamos felizes e temos mais uma oportunidade de fazer um ótimo jogo contra o Corinthians para continuar com esse sonho de ser campeão da× Copa do Brasil – destacou o atacante atleticano Diego Tardelli.
OS TIMES
A única novidade do time do× Corinthians em relação àquele que perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0 no último domingo deve ser o retorno do volante× Ralf. Capitão da equipe, o camisa 5 estava suspenso e, na ocasião, foi substituído por Bruno Henrique.
Assim, o Timão deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.
O Atlético-MG, por sua vez, repetirá a escalação que lhe rendeu o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória no último domingo. As novidades ficam por conta do banco de reservas, que ganha os reforços de Dátolo e Luan. recuperados de lesão.
Ou seja, o Galo enfrenta o Timão na Arena Corinthians com: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Diego Tardelli, André e Carlos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-horário: 1/10/2014 – 22h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (Fifa-RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero - Técnico: Mano Menezes.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué e Guilherme; Diego Tardelli, André e Carlos – Técnico: Levir Culpi.

Nenhum comentário: