quinta-feira, 25 de setembro de 2014

22/09/2014 22h48 - Atualizado em 22/09/2014 22h50
Tardelli vibra com retorno à Seleção: "Não quero ser centroavante parado"
Atacante do Atlético-MG diz ter tido toda a liberdade de Dunga em campo,
e lamenta falta de chances com Felipão antes da Copa do Mundo
Por SporTV.com São Paulo
O atacante Diego Tardelli voltou a vestir a camisa da seleção brasileira nos dois últimos amistosos, no início da nova passagem de Dunga à frente do comando técnico da equipe, e o jogador do Atlético-MG diz viver seu melhor momento para se firmar com a camisa verde e amarela. Tardelli disse ter tudo total liberdade de Dunga para se movimentar, e ressaltou o objetivo de não ser um centroavante fixo na área. Ele já está convocado para os dois próximos jogos do Brasil, contra Argentina e Japão (assista ao vídeo).
- (Dunga) me deu toda liberdade do meio para a frente para me movimentar. E coloquei na minha cabeça que não quero ser aquele centroavante para ficar parado lá na frente, queria fazer alguma coisa diferente. Por isso que tenho essa característica de me movimentar bastante, de cair para o lado esquerdo e para o lado direito, fazer uma função que o Fred fazia, fazer a função que o Neymar faz hoje na Seleção. Só não queria ser aquele centroavante parado lá na frente, até mesmo por tudo que aconteceu na última Copa. A seleção alemã foi um exemplo disso, com um centroavante que se movimentava bastante. E na Seleção Dunga me deu essa liberdade, tanto no primeiro como no segundo jogo. Acredito e acho que deixei uma boa impressão para o Dunga e para o Brasil todo pela minha função, que todo mundo queria - afirmou o jogador no “Bem, Amigos!”.
Na vitória do Brasil diante do Equador, por 1 a 0, no último dia 9, Tardelli foi titular no ataque ao lado de Neymar, e depois deu lugar a Philippe Coutinho. Já no triunfo pelo mesmo placar contra a Colômbia, o jogador do Galo começou novamente entre os titulares e depois saiu para a entrada de Robinho. Tardelli disse já esperar uma convocação com Felipão, antes da Copa do Mundo, mas se mostrou animado com a chegada de Dunga.
- Pra mim é motivo de orgulho poder retornar à Seleção. No ano passado acho que tive um ano em que poderia ter ao menos uma convocação, fiquei na expectativa por uma convocação do Felipão e não veio. Quando o Dunga retornou, aquele desejo de voltar à Seleção voltou a encher os meus olhos. Acho que esse é o momento. Estou focado e vejo meu melhor momento para voltar a estar na Seleção, onde me sinto à vontade dentro de campo, confiante. Estou feliz com meu momento e por estar na Seleção novamente - concluiu.
O Brasil enfrenta a Argentina no dia 11 de outubro, em Pequim, na China, pelo Superclássico das Américas, e depois encara o Japão, no dia 14, em Cingapura. Antes disso, já na próxima quinta-feira, Diego Tardelli entra em campo para o jogo entre Atlético-MG e Santos, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. São seis gols do atacante até aqui na competição nacional.

Nenhum comentário: