sábado, 27 de setembro de 2014

Atleticanos levam galo para o Horto e festejam invencibilidade contra Cruzeiro em 2014

Antes da partida diante do Santos, alvinegros aproveitaram para cutucar o rivalpostado em 25/09/2014 20:21 / atualizado em 25/09/2014 20:39
Rodrigo Fonseca /Superesportes
O jogo desta quinta-feira era contra o Santos, mas as provocações ainda estavam direcionadas ao Cruzeiro. A vitória do último domingo, por 3 a 2, no Mineirão, deixou os torcedores do Atlético em êxtase. Segundo eles, o clube é o “dono do Mineirão”. Um galo foi levado ao Horto para simbolizar o domínio preto e branco sobre o arquirrival na temporada.
Em cinco jogos disputados na temporada contra o clube celeste, o Galo venceu dois e empatou três. As equipes ainda podem se reencontrar em uma eventual decisão da Copa do Brasil.
Antes da partida diante do Peixe, no Independência, torcedores alvinegros cutucaram o Cruzeiro e exaltaram o momento do time.
“Eles sempre foram fregueses. O Mineirão é do Galo. Este ano eles não ganharam uma de nós”, disse o representante comercial Paulo André Lessa, de 37 anos. Ele aproveitou para exaltar o trabalho de Levir Culpi, considerado responsável por recolocar o clube na parte de cima da tabela do Brasileiro.“O plantel do Atlético não é fraco, mas diante de muitas baixas, nenhum clube consegue sair sem se enfraquecer. Mas o trabalho do Levir tem conquistado resultados, que é o mais importante. Não temos o que reclamar. Pegar o que o Autuori deixou não é fácil. O Levir tem os méritos dele”, acrescentou.
Com pensamento semelhante, o especialista ferroviário Carlos Magno, de 40 anos, disse que o Cruzeiro é “freguês”. “O Mineirão pode ser o mando de campo deles, mas nós provamos quem manda lá. Este ano eles não têm o que falar da gente. São nossos fregueses”, afirmou.
Depois dessa vitória sobre o Cruzeiro, o atleticano deixou claro que o rumo da equipe é buscar a vaga na Copa Libertadores.
“Desde a vitória sobre o Cruzeiro, nosso caminho ficou claro. É buscar uma vaga na Libertadores. Tomamos gosto pelo negócio. Agora é partir em busca do bi”, finalizou.

Nenhum comentário: