CRESCENDO
"Não vim para passear ou ficar brincando", diz Carioca
Contra o Palmeiras, volante fez sua melhor partida pelo Galo e promete evolução daqui para frente
Rafael Carioca frisou que a evolução não tem segredo: "sequência de jogos"
PUBLICADO EM 05/09/14 - 12h31
THIAGO PRATA
@super_fc
As primeiras partidas do volante ×Rafael Carioca com a camisa alvinegra não empolgaram a Massa. Mas já era previsto que o atleta precisaria de tempo e uma sequência de jogos para se readaptar ao futebol brasileiro, após quatro temporadas defendendo o Spartak Moscou-RUS, e mostrar a que veio. É o que vem acontecendo.Aos poucos, ×Rafael vai se entrosando com a equipe do Atlético e se soltando mais em campo. Na vitória sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira, fez sua melhor performance pelo ×Galo, até agora, demonstrando eficiência no combate e na condução da bola.
Contra o Botafogo, no domingo, ele tenta dar sequência a esta evolução. "O meu propósito é jogar no Atlético. Não vim para passear ou ficar brincando. Vim para jogar e o caminho é esse. Espero aproveitar essas oportunidades e manter o ritmo forte para continuar na equipe", disse.
O crescimento no gramado não tem segredo. "Sequência de jogo é muito importante. Eu estava no começo de temporada lá (na Rússia), enquanto que aqui no Brasil já estava na metade. Acredito que foi minha melhor partida. Mas todo o time impôs um ritmo forte. E quando isso acontece sobressai a individualidade", comentou o volante.
A readaptação ao futebol brasileiro vai ficando cada vez mais fácil à medida que o atleta vai se acostumando ao calendário brasileiro.
"Um jogo em cima do outro é algo bem complicado. Na Rússia, eu jogava uma vez por semana, sendo sábado ou domingo. E aqui tem que jogar no meio e no fim da semana. É complicado. As pernas não obedecem às vezes. Mas estou no caminho certo, faço o que o professor vem pedindo. É procurar fazer as coisas certas e continuar bem", ressaltou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário