Triguinho se firmou na lateral do Galo
Jogador se preocupa em seguir determinações de Cuca e prioriza a marcação
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:06/11/2011 18:10
Atualização:06/11/2011 18:21
Titular absoluto, Triguinho resolveu um problema antigo no Atlético: o ‘fantasma’ da lateral esquerda, que assombrou diversos jogadores da posição, que tiveram a chance e não se firmaram. Experiente, ele disse que busca na simplicidade em campo a principal arma para não repetir o fracasso dos antecessores e manter em alta o rendimento com a camisa alvinegra.
Triguinho foi contratado ao Coritiba e, aos poucos, deixou para trás qualquer dúvida em relação ao condicionamento físico – ficou muito tempo parado por causa de contusão – e mostrou que seria uma solução para a lateral esquerda do Atlético. Jogador que tem na marcação o ponto forte, ele disse que procura seguir à risca as determinações do técnico Cuca, que o indicou ao clube alvinegro. E abusa da simplicidade no estilo de jogo.
“O lateral sofre mais. O importante é fazer o simples, sem querer inventar. Fazendo o simples está dando certo e isso é o que conta. Até pela situação do nosso time na tabela, não podemos querer inventar”, frisou o lateral-esquerdo, uma das peças que se encaixou bem na marcação e fez com que a defesa alvinegra melhorasse de rendimento no segundo turno do Brasileiro.
Satisfeito com o terceiro triunfo consecutivo do Galo, na apertada vitória sobre o Grêmio (2 a 0), na Arena do Jacaré, Triguinho disse que o time precisa repetir a performance nos próximos compromissos. Especialmente no quesito dedicação e força de vontade, segundo ele as maiores virtudes da equipe contra os gaúchos.
“Se o time entrar assim em todos os jogos, não tem essa de rebaixamento. O time está se doando, está se entregando. Isso é fundamental. Falta pouco para sairmos da situação. Foi um jogaço. Com 11 já estava difícil e com 10, ficou ainda mais. Ficamos esperando o Grêmio e conseguimos fazer o segundo gol, o que foi o mais importante”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário