
Volante se destaca no desarme dos jogadores adversários
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:04/11/2011 08:02
Atualização:03/11/2011 19:23
Quando se fala em proteção à zaga do Atlético ou em marcação individual ao destaque do time adversário, o nome lembrado é o de Pierre. O volante, que chegou ao Galo em agosto e foi logo estreando, segurou firme a chance na equipe.
Com ele em campo, o time acertou o sistema defensivo e diminuiu o número de gols sofridos. Com a defesa, ajustada, o Alvinegro cresceu de rendimento e está próximo de afastar o risco de queda à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
A marcação individual é uma das armas de Pierre. No jogo passado, ele anulou o meia Valdivia, na vitória do Atlético sobre o Palmeiras.
“É meio que uma necessidade da minha função como primeiro volante, que é diminuir espaços do meia, aquele jogador que seja mais diferenciado. Eu, com muita humildade, tento desempenhar da melhor maneira possível e vem dando certo”, disse o volante.
Neste sábado, contra o Grêmio, quem deve ter Pierre por perto é Douglas. Porém, o meio-campista atleticano ressalta que o time gaúcho tem outros bons valores:
“Tive oportunidade de jogar algumas vezes contra ele (Douglas), um grande jogador, que vive um bom momento. Requer uma atenção grande da nossa equipe. Mas não só ele. Outros jogadores, como Marquinhos e André Lima também. Espero que a gente esteja em uma noite feliz e vença para seguir nessa sequência boas de resultados”, disse Pierre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário