domingo, 6 de novembro de 2011

Manutenção do esquema de jogo por Cuca vira trunfo do Atlético-MG02/11/2011 - 17h00


Cuca está mantendo a mesma formação tática no Atlético e vê time em crescimento
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O técnico Cuca tem procurado repetir a mesma formação titular e, principalmente, o esquema de jogo no Atlético-MG nas últimas rodadas do Brasileirão. Para os jogadores atleticanos, o conhecimento da equipe tem sido o fator principal pelo crescimento do time em campo.
“O importante é que o esquema está sendo mantido, independente de quem entra, todo mundo está se dedicando, jogando bem, então a gente tem conseguido provar nos últimos jogos que não temos 11 e sim um grupo”, disse Daniel Carvalho.
Nos últimos jogos do Atlético, Cuca tem mantido o esquema tático, apesar de ter alterado um pouco as peças, principalmente por desfalques motivados por lesões e suspensões. Daniel Carvalho destaca que esta “cara” do Atlético é o principal ponto positivo do treinador.
“Nós sabemos o esquema, cada um sabe a sua função e os gols a gente tem feito coletivamente, não é jogada individual. O grupo todo tem participado e isso nos deixa feliz, satisfeito que as jogadas estão saindo, fruto de muito treinamento e entrosamento”, observou Daniel Carvalho.
No treino desta quarta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, Cuca manteve a base do time que bateu o Fluminense e o Palmeiras, por 2 a 0 e 2 a 1, respectivamente, com dois volantes, um meia de criação e três atacantes. A novidade foi apenas Serginho que entrou em lugar de Carlos César, que se recupera de lesão.
Contra o Palmeiras, por exemplo, de acordo com Cuca, Neto Berola atuou pela direita, Bernard, que também tem atuando como atacante na esquerda e André, como centroavante.

Nenhum comentário: