
Atacante volta ao time do Atlético nesta quinta-feira
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/11/2011 14:27
Atualização:15/11/2011 16:42
Depois de cumprir suspensão, Neto Berola volta ao time do Atlético nesta quinta-feira, na partida contra o Coritiba, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que também cumpre função tática na marcação, terá de tomar cuidados. Ele está ‘pendurado’ com dois cartões amarelos e admite: “Atacante não tem muito cacoete de marcar, mas a gente vai aprendendo aos poucos”, disse.
Peça importante no ataque do time montado por Cuca, Berola, pelo menos na teoria, sabe o que é preciso: “Ter disciplina, calma na marcação, para tentar jogar os quatro jogos que faltam para ajudar o Atlético.”
Expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, quando a partida ainda estava 1 a 0, Neto Berola revelou tensão depois que receber o cartão vermelho: “Naquela hora, eu levei a mão na cabeça e pensei: se perder agora, eu estou morto. Ainda bem que o Marquinho fez o gol e salvou.”
Taticamente, Berola precisa acompanhar o lateral-esquerdo rival. “É o esquema tático. Eu tenho que acompanhar o lateral. Hoje, todos os atacantes têm de marcar.”
Contra o Coritiba, Neto Berola vai marcar e, claro, atacar em cima de Eltinho. “Já conheço o Eltinho. Joguei contra ele. É um lateral que apóia muito. Vou acompanhar ele e, com a bola, ir para cima dele.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário