quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Leonardo Silva quer Galo dominador, mas sem afobação frente ao Coritiba


Zagueiro dá a receita para o Alvinegro superar o adversário
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/11/2011 10:01
Atualização:14/11/2011 19:49
Em casa, o Atlético tem de ditar o ritmo de jogo. Mas precisa também ter equilíbrio para não desperdiçar as chances. Essa é a receita do zagueiro Leonardo Silva para o Galo conquistar mais três pontos, nesta quinta-feira, contra o Coritiba, e afastar ainda mais o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Vamos impor nosso ritmo de jogo, mas não podemos ter afobação, porque podemos nos prejudicar e perder oportunidades. Teremos de ter posse de bola, teremos de manter o Coritiba atrás e, de uma certa maneira, que ela possa ter medo da gente. Não podemos deixar o Coritiba crescer”, disse.
Se impor como mandante será essencial para o Atlético ter um final de campeonato sem sustos. Dos quatro jogos restantes, dois serão com o apoio do torcedor. Além do Coxa, o Galo pega o Botafogo na Arena do Jacaré. O clássico com o Cruzeiro, na última rodada, também será na Arena, mas apenas torcedores celestes terão acesso ao estádio.
“Nessa reta final, temos que usar tudo a nosso favor. Nada melhor que usar nossa torcida, nosso campo. Nessa situação ou brigando por título, temos que fazer valer o mando de campo e fazer o dever de casa”, disse Leo Silva.
Com 39 pontos, o Atlético quer chegar a 43, pelas contas do técnico Cuca, para afastar a possibilidade de queda. “Alguns confrontos diretos podem nos favorecer, mas temos que fazer nosso trabalho para não contar com ninguém”, destacou o zagueiro.
Além de Coritiba, Botafogo e Cruzeiro, o Galo enfrenta o Corinthians. “São times complicados, uns brigando pelo título, outros para não cair. São jogos difíceis, mas dois são em casa. Temos que fazer valer o mando de campo”, reforçou.

Nenhum comentário: