Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:08/11/2011 15:46
Atualização:08/11/2011 18:59
Na 14ª posição, com 39 pontos, o Atlético precisa somar mais quatro pontos dos 15 que ainda estão em disputa. Apesar de parecer uma tarefa relativamente fácil para um time que já teve mais de 70% de chance de ser rebaixado, o técnico Cuca prefere manter a cautela. O treinador fez questão de destacar que o futebol é muito dinâmico e, ao mesmo tempo em que você está por cima, pode acabar caindo.
“Há 23 dias, a gente ia jogar com o Santos e tínhamos 78% de chance de cair. Hoje, essas chances baixaram para 6% e falta menos de um mês para acabar. Futebol é dinâmico, temos que ter cuidado. O dinamismo trabalha a favor e contra. E agora é hora de ter regularidade. Os adversários que temos pela frente são duros.”
Inicialmente, Cuca trabalhava com 43 pontos para evitar qualquer risco de rebaixamento. Passadas algumas rodadas, o treinador chegou a baixar esse número para 42. Entretanto, após os resultados da rodada passada, com vitória de Atlético-PR, Ceará e América, Cuca voltou a trabalhar com os 43 pontos.
“As vitórias do Atlético-PR e do Ceará sobem esses números. Antes era 42, agora é 43Temos que fazer cinco pontos. Mas não tem nenhum jogo que você diga que é tranquilo. Temos que estar atentos e até com medinho para não sermos surpreendidos.”
Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético ainda encara: Figueirense (fora), Coritiba (em casa), Corinthians (fora), Botafogo (em casa) e Cruzeiro (na Arena do Jacaré, mas apenas com a presença de torcedores da Raposa).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário