Cuca afirma que torcida teve papel fundamental na vitória atleticana sobre Palmeiras domingo passado
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Para o técnico Cuca, a torcida do Atlético-MG teve papel importante na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, no domingo passado. “Pela primeira vez desde que estou aqui no Atlético, senti a força da torcida, e ela empurrou”, disse o treinador, que cita o exemplo do Fluminense. O time carioca escapou do rebaixamento em 2009 e se sagrou campeão brasileiro no ano seguinte.
“Acho que nós ganhamos pelos pés dos jogadores e pela garganta do torcedor”, acrescentou. Cuca espera que a sintonia entre equipe e torcida seja mantida para a partida com o Grêmio, sábado, às 19h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
Esse fenômeno ocorreu no Fluminense em 2009, sob o comando de Cuca, quando o tricolor carioca lutou contra o rebaixamento e, com o apoio da torcida, escapou da queda para a Série B, contrariando previsões matemáticas. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Brasileiro, já dirigido por Muricy Ramalho.
“A gente precisa disso aí sábado que vem para ir a 39 (pontos) e ficar a mais uma vitória de sair da zona do rebaixamento, coisa que em 2009 aconteceu com o Fluminense e daí teve uma montagem precisa, o Fluminense saiu campeão (em 2010). Se a gente consegue fazer isso, uma remontagem precisa e preciosa para o ano que vem, o Atlético tem que, no mínimo, ir para uma Libertadores”, afirmou.
Embora a situação do Atlético seja menos complicada que a do Fluminense – para ele, o time mineiro precisa vencer dois dos seis jogos restantes –, Cuca disse que a força da torcida será fundamental nesta reta final do Brasileirão, principalmente para os atletas mais jovens.
“Ela (torcida) empurrou e fez os meninos virarem homens, e um deles (o volante Fillipe Soutto) fez um golaço, e o outro (o meia Bernard) deles deu um passe fantástico. Então os meninos foram empurrados pelos torcedores”, ressaltou Cuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário