
Cuca teve seu nome gritado pela torcida atleticana (Foto: Gil Leonardi)
Técnico, agora, vê o Atlético-MG reagir no Brasileiro, chegar à terceira vitória seguida e se afastar bem da zona de rebaixamento
LANCEPRESS!
Publicada em 05/11/2011 às 22:43
Sete Lagoas (MG)
Contente com os últimos três resultados do Atlético no Campeonato Brasileiro – o time conquistou os nove pontos em disputa, o que o afastou consideravelmente da zona de rebaixamento –, o comandante Cuca afirmou que está muito feliz com desempenho de seus jogadores.
Segundo o treinador afirmou após a vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio, neste sábado, na Arena do Jacaré, até a comissão técnica não tinha bons olhos para a reta final da competição.
– Não tinha todo este otimismo. Tínhamos dez jogos para ganhar cinco. Ganhamos o primeiro, perdemos o segundo. Depois ganhamos do Fluminense, do Palmeiras. Hoje (sábado), ganhamos e, dentro da nossa matemática, precisamos de somente mais uma vitória para escapar de vez (o Galo tem 39 pontos). Estamos ganhando só de time grande e esse detalhe é muito importante – disse.
Outro ponto destacado na entrevista coletiva do treinador foram as boas atuações da defesa atleticana. No segundo turno, o goleiro Renan
Ribeiro – que fez excelente defesa na finalização de Escudero no fim do duelo de ontem – levou apenas 11 gols, deixando o setor defensivo
como o menos vazado da etapa final do Brasileirão.
– A defesa do Atlético evoluiu. Temos a melhor defesa do returno. Estamos nos apegando nesta fase final. Somos o terceiro do returno. Podemos daqui a pouco sonhar com algo melhor. O Atlético é uma das equipes que mais desarma. O Renan está vivendo um grande momento, está pegando confiança, corpo, isso é bom – ponderou o comandante do Galo.
No início do Campeonato Brasileiro, Cuca deixou o comando do Cruzeiro. Pouco tempo depois, foi contratado pelo arquirrival celeste, o Atlético. Para ele, foi emocionante ouvir seu nome gritado pela torcida alvinegra em Sete Lagoas.
– Arrepiei quando meu nome foi gritado, principalmente porque eu venho do Cruzeiro, mas a torcida reconhece o nosso trabalho. É um sinal de que eles estão gostando – finalizou, deixando de lado algumas “cornetadas” sofridas após as substituições realizadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário