Fillipe Soutto é um dos pendurados do Alvinegro mineiro (Foto: Gil Leonardi)
Sete jogadores podem desfalcar o Galo na reta final do Brasileirão e na luta para evitar o rebaixamento
LANCEPRESS!
Publicada em 02/11/2011 às 17:24
Belo Horizonte (MG)
Faltando apenas seis rodadas para o término do Brasileirão, a quantidade de jogadores pendurados no time do Atlético-MG é sinal de preocupação. Se receberem mais um cartão amarelo, Renan Ribeiro, Carlos César, Leonardo Silva, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho, Neto Berola e Magno Alves desfalcarão o Galo por uma partida.
- Ninguém quer ficar fora, isso, no futebol, é mais do que certo. Neste fim de campeonato, temos problemas porque alguns jogadores estão pendurados. Mas temos o alento de saber que o jogador que vai nos substituir jogará bem. No meu caso, tem Dudu Cearense, Serginho, Richarlyson, mas espero não ficar de fora, conseguir segurar estes dois cartões até o fim - disse o meia Fillipe Soutto, que foi advertido nas partidas contra Flamengo e Fluminense.
Para Daniel Carvalho, o cartão amarelo é inevitável em algumas ocasiões. Segundo o jogador, a preocupação com o amarelo é importante, mas não pode influenciar no desempenho do jogador durante a partida.
- Eu jogo sem pensar. Mas precisamos tomar cuidado, pois sabemos que estamos pendurados. Se tiver que fazer uma falta para matar uma jogada que represente perigo de gol, tem de fazer. Se tomar o cartão, tomou. Mas eu penso em levar cartão só quando o Atlético não tiver mais risco de queda - falou.
Suspensões por cartões amarelos já foram pedras no caminho do Atlético-MG. Por causa do terceiro amarelo, Réver, Pierre e Bernard não enfrentaram o Vasco, em São Januário. Peças fundamentais no esquema de Cuca, a ausência desses atletas foi um componente fundamental para o Galo voltar do Rio de Janeiro derrotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário