quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atlético tira lições de derrota no Sul para reagir diante da torcida na Arena

Galo recebe o Coritiba, na próxima quinta-feira, em Sete Lagoas
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:13/11/2011 14:31
Atualização:13/11/2011 14:38
A derrota para o Figueirense, por 2 a 1, nesse sábado, em Florianópolis, já é passado no Atlético. O foco da equipe agora é no confronto de quinta-feira, contra o Coritiba, na Arena do Jacaré. Para sair do estádio de Sete Lagoas com os três pontos, o volante Richarlyson espera que o time aprenda com os erros cometidos contra o time catarinense e não os repita diante do Coxa.
No jogo desse sábado, o Atlético foi para o intervalo com a vantagem no placar: 1 a 0Logo aos seis minutos do segundo tempo, entretanto, o Figueirense chegou ao gol de empate. Embalado pela torcida, que lotou o estádio, o time catarinense foi para cima e fez o gol da virada aos 42 minutos.
“Não podemos vacilar, ter esses momentos de lampejos negativos, porque eles vêm, fazem o gol, crescem com a torcida e aí vão até o fim para tentar vencer. Importante tirar como lição, saber que nossa evolução como equipe não pode deixar de continuar e que temos um jogo quinta-feira importante, onde podemos fazer os três pontos e aí respirar um pouco mais para sair dessa zona que ainda é perigosa”, destacou o volante alvinegro.
Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda busca mais uma vitória e um empate para afastar de vez o risco de rebaixamento, de acordo com as contas do técnico Cuca. O objetivo agora é não desperdiçar pontos em casa.
“Continuar naquela linha de raciocínio que a gente vinha tendo, que dentro de casa temos que vencer os jogos, respeitando as equipes que vão jogar lá contra a gente. Mas depois de uma derrota dessa, que não estava nos nossos planos, temos que ir com tudo, com inteligência, calma, mas com raça e vontade para conseguir os três pontos que são de extrema importância para continuar na saída dessa zona que ainda nos ameaça”, ressaltou Richarlyson.
Nessa reta final de campeonato, o Atlético ainda enfrenta Coritiba (casa), Corinthians (fora), Botafogo (casa) e Cruzeiro (na Arena do Jacaré, mas apenas com torcedores da equipe celeste).

Nenhum comentário: