quarta-feira, 16 de novembro de 2011

André quer fazer gols para comemorar com dancinhas

Maior esperança de gols do Atlético-MG, o centroavante André quer estufar a rede do Figueirense para celebrar dançando
Thiago Fernandes
Publicada em 12/11/2011 às 10:02
Belo Horizonte (MG)
As dancinhas de André começam a se tornar cenas corriqueiras nos jogos do Atlético. A cada gol do centroavante pelo time mineiro, ele inventa uma nova maneira de comemorar. Neste sábado, às 19h, contra o Figueirense, o jogador espera colocar os companheiros e os torcedores do Galo para dançar.
André balançou as redes cinco vezes. No momento de celebrar, ele já buscou a bola no fundo da meta, agradeceu a Deus e abraçou os colegas. Mas a principal comemoração do jogador aconteceu nos dois últimos gols. Nos jogos contra Fluminense e Grêmio, o centroavante chamou os amigos para dançar.
O momento positivo é o que aguça a criatividade do atleta. Quando o time ocupava a zona de rebaixamento, as comemorações eram simples. Agora que a equipe é 14ª colocada e se distanciou da degola, o jogador age com mais espontaneidade.
– É natural que, com as vitórias, o ambiente melhore. A confiança da equipe é outra. O ambiente mudou bastante, ficou melhor. Mas ainda corremos o risco de rebaixamento e precisamos de atenção – ressaltou.
Quem pensa que André vai a campo imaginando como será a comemoração, está enganado. Ele admite, ao LANCE!NET, que as dancinhas são criadas no momento de euforia.
– Eu não costumo pensar na comemoração antes das partidas. Faço o que vem a minha cabeça – assegurou o atacante, que é a principal esperança de gols dos torcedores atleticanos no confronto de logo mais.
Os gols de André pelo Atlético-MG
27/7 - Atlético 1 x 0 Fluminense - André recebeu um cruzamento de Magno Alves e cabeceou forte, sem chances para Diego Cavalieri.
3/8 - Grêmio 2 x 2 Atlético - O centroavante dominou a bola fora da área, cortou o marcador e finalizou forte para afundar a rede.
20/8 - Botafogo 3 x 1 Atlético - Daniel Carvalho deu um ótimo passe e deixou André na cara do gol. O atacante bateu de primeira.
22/10 - Fluminense 0 x 2 Atlético - O apoiador Daniel Carvalho cruzou a bola para o meio da área e André apenas desviou de cabeça.
5/11 - Atlético 2 x 0 Grêmio - Fillipe Soutto finalizou forte de fora da área, Victor rebateu e André apenas escorou para o fundo do gol.
COM A PALAVRA: Arouca (Ex-companheiro de André no Santos)
O André era sempre um dos que bolavam as dancinhas das comemorações, quando estava aqui no Santos. Ele e o Neymar sempre foram muito irreverentes e puxavam a fila quando o assunto era esse. Eles colocavam músicas no vestiário, antes de cada partida, e ficavam treinando como seriam as danças em caso de gol. No jogo, o time ia na onda deles.
Além disso, o André é um menino muito bacana, sempre foi muito querido por todos da equipe. Ele é um jogador com um futuro brilhante pela frente. Espero que ele continue colhendo os frutos do seu trabalho e seja muito feliz com a camisa do Atlético, porque merece.

Nenhum comentário: