segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Evandro quer frear mudanças de clube e planeja vida longa no Atlético 11/01/2010 - 15h00


Evandro espera conquistar a posição de titular do Atlético-MG sob o comando de Luxemburgo
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Aos 23 anos, o meia Evandro está no quarto clube de sua carreira e quer aproveitar a oportunidade de seguir em sua segunda temporada seguida no Atlético-MG para conseguir uma sequência, que ele acredita tem lhe faltado. O jogador, que veio do Palmeiras para o alvinegro mineiro, ano passado, considera também que o fato de já ter trabalhado com o técnico Vanderlei Luxemburgo pode favorecê-lo.
Quando deixou o Palmeiras para defender o Atlético-MG no Brasileiro do ano passado, Luxemburgo era o técnico do Palmeiras. “É sempre bom sair dos lugares deixando a porta aberta, quando saí do Palmeiras o Vanderlei estava no comando, foi coisa bem legal, a gente se despediu e me despedi de todos os jogadores”, comentou Evandro, em entrevista coletiva, veiculada pela Rádio Itatiaia.
Segundo ele, futebol dá volta. “A gente sabe que pode voltar a trabalhar com aquela pessoa, tem de ser esperto, fico feliz pelo fato dele estar falando bem ao meu respeito, não posso me acomodar, tenho que mostrar mais”, ressaltou.
Evandro acredita que trabalhar com pessoas que já o conhecem e que ele também já conhece pode facilitar para que tenha uma sequência como titular. “É o que eu venho procurando, disse isso ano passado muitas vezes, infelizmente vem acontecendo coisas que me impedem essa sequência. Mas na vida é preciso ter paciência e sei que esse momento vai chegar”, comentou.
Evandro revelou que gosta de atuar mais à frente, próximo do gol. “Nos últimos jogos do Atlético, ano passado, perdi várias chances de gols, mas estava na posição certa e se jogar vou procurar fazer gols e ajudar o Atlético”, observou.
O meia não esconde que sua intenção é permanecer mais tempo no Atlético e sabe que para que isso aconteça tem de se firmar na equipe. “Não quero ficar rodando por vários clubes. Só de saber que depois das férias ia voltar para o Atlético isso me deixou muito feliz”, disse.
O primeiro clube de Evandro foi o Atlético-PR, onde permaneceu entre 2005 e 2007. Ele começou o ano seguinte no Goiás, transferindo-se ainda em 2008 para o Palmeiras. Ele iniciou a temporada 2009 no Parque Antarctica e acertou com o Atlético-MG.

Nenhum comentário: