segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vanderlei Luxemburgo pede torcida mais participativa (25/01)

Torcida atleticana compareceu em bom número na estreia do time em 2010
Daniela Mineiro - Portal Uai


Feliz com o comparecimento em massa da torcida do Atlético no primeiro jogo da temporada – a grande maioria dos 39.123 mil pagantes no clássico contra o América era de atleticanos – Vanderlei Luxemburgo fez uma ressalva em relação ao comportamento da torcida. “O torcedor mostrou a presença maciça, mas não mostrou um lado que eu tinha muito medo quando eu vinha jogar aqui contra o Atlético”, disse Luxemburgo. Segundo o treinador, no momento em que o Galo mais precisava de apoio, pois perdia o jogo e tinha um atleta a menos em campo, boa parte da torcida mostrou impaciência com os erros da equipe. “A torcida do Atlético carrega o time, empurra o time, ela passa 90 minutos incentivando seus jogadores. E hoje (domingo), quando estávamos com um jogador a menos, eu não vi aquela torcida que eu tinha medo de jogar contra”, disse. “Eu sempre digo que a torcida como a do Atlético, não é o 12º jogador, é o centroavante da equipe. É o que bota a bola para dentro”. Na próxima rodada, o Atlético também joga em casa. Recebe o Tupi, no domingo, às 17h, no Mineirão. Luxemburgo espera encontrar o estádio cheio e conta com o apoio da massa do início ao fim da partida. “Vou pedir ao torcedor para vir os 40, 50 mil, mas para fazer aquilo que eu, quando vinha trabalhar aqui, falava: ‘rapaziada, vai ser duro, porque a torcida do Atlético joga o time para dentro, se dermos o espaço, eles vão crescer, vamos ter que marcar mais na frente’. Então, aquilo que eu vinha prevenido, eu quero que aconteça para os adversários saberem que vão jogar contra o Atlético aqui e que tem uma torcida que ajuda a equipe”.

Nenhum comentário: