domingo, 24 de janeiro de 2010

Feliz pela volta ao Galo, Fabiano festeja gol no clássico (24/01)

Fabiano comemora gol marcado no clássico
Daniela Mineiro - Portal Uai


Na reestreia com a camisa do Atlético, depois de passar quase uma temporada no Sport, Fabiano marcou o gol de empate do Galo na partida contra o América, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Este foi o segundo gol do volante com a camisa alvinegra. O primeiro foi justamente na estreia do jogador no Atlético, no ano passado. Fabiano comemorou o tento anotado e agradeceu a oportunidade de voltar a jogar pelo Galo. "Eu sempre digo que a glória da segunda casa é maior que a da primeira. Ano passado, no meu primeiro jogo, acabei estreando contra o Cruzeiro e fazendo o gol. E hoje, numa reestreia, acabei fazendo o gol novamente. Fico feliz em retornar à casa onde eu tenho um carinho muito grande pelo torcedor e pelos jogadores que aqui se encontram. Estou feliz pelo gol e pela reação que nós tivemos no segundo tempo". O Atlético voltou para a etapa final perdendo por 1 a 0 e com um jogador a menos. O técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu na equipe. Colocou Fabiano no lugar de Evandro. A mudança surtiu efeito logo aos 9 minutos, quando o América também teve um atleta expulso e Fabiano empatou a partida. O volante trabalha agora para conquistar a titularidade. "Espero, durante a semana, continuar trabalhando forte para conseguir uma oportunidade como titular na equipe do Atlético". Contratado em 2009 a pedido do técnico Emerson Leão, Fabiano praticamente não jogou, pois um impasse burocrático com seu ex-clube – Puebla (MEX) – impediu que fosse registrado pelo Atlético. Quando foi regularizado, Leão foi demitido e Celso Roth contratado. Fabiano sentiu que não teria chances com o novo treinador e foi emprestado ao Sport. "Acabei ano passado saindo daqui de uma forma meio conturbada, com uma situação do treinador que aqui se encontrava, que não contava comigo para temporada. Acabei jogando dois jogos e indo embora, mas sou muito grato ao Sport que me abriu as portas para eu fazer um bom campeonato lá e pudesse retornar. Hoje estou feliz", explicou Fabiano. Luxemburgo aprovou a atuação do volante na estreia. "O Fabiano entrou muito bem. Ele é um jogador que chega bastante por trás e entra bastante. Achei que no geral ele foi bom".

Nenhum comentário: