domingo, 24 de janeiro de 2010

Luxemburgo acusa árbitro de prejudicar clássico mineiro 24/01/2010 - 21h48

Luxemburgo afirma que árbitro errou contra as duas equipes

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


O técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, ficou insatisfeito com atuação do árbitro Cleisson Veloso Pereira no empate em 1 a 1 com o América-MG, neste domingo, no Mineirão. Para o treinador, o árbitro errou até ao expulsar o lateral-direito americano Nando, o que teria sido uma forma de compensação por mostrar cartão vermelho para o volante atleticano Jonílson já no primeiro tempo.
“Estragou o jogo e prejudicou uma equipe. Depois, ele errou outra vez, porque o jogador do América também não era para ser expulso, porque ele não fez absolutamente nada para ser expulso de campo. Ele teve que compensar a expulsão do Jonílson”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.
“Foram dois lances em jogadas normais de futebol, não tiveram violência, não tiveram agressão, não tiveram sequência de faltas do mesmo jogador”, acrescentou o treinador atleticano.
Luxemburgo revelou que pediu ao atacante Muriqui para “cavar” a expulsão de Nando, já pensando na possibilidade de compensação. “No segundo tempo, para mim, o jogador foi mais importante foi o Muriqui. No intervalo, pedi para ele: cai do lado esquerdo e força o drible, porque o árbitro vai tirar o jogador com cartão amarelo, até por obrigação”, disse.
“Por forçar jogar ali e forçar o árbitro a tirar o jogador com cartão amarelo, conseguimos igualar o número de jogadores em campo e ter mais tranquilidade”, complementou.
Jonílson foi expulso aos 29min do primeiro tempo após cometer falta no meio de campo, em momento que o América vencia por 1 a 0. Três minutos antes, ele havia recebido cartão amarelo por lance similar, em falta sobre o atacante Luciano.
Para Luxemburgo, Cleisson Pereira Veloso foi rigoroso ao expulsar Jonílson. “Ao meu ver, o árbitro se equivocou na expulsão do Jonílson, duas faltas não são para colocar o jogador para fora. Vai acabar de ter choque no futebol? Quatro, cinco faltas do mesmo jogador, aí sim é uma interpretação para cartão amarelo. Onde deveria ser mais ou menos o cartão, ele colocou o Jonílson para fora”, comentou.
Já Nando foi advertido com cartão amarelo aos 39min do primeiro tempo, depois de cometer falta no lateral Leandro. A expulsão do jogador americano veio após falta em Muriqui próxima à área, aos 7min do segundo tempo. Aos 9min, o Atlético chegou ao gol de empate.

Nenhum comentário: