sábado, 23 de janeiro de 2010

Clássico abre Estadual para América e Atlético (23/01)

Marco Aurélio: motivação americana

Luxemburgo: esperança alvinegra


Rodrigo Fonseca - Portal Uai




De treinadores novos, rivais se enfrentam neste domingo no Mineirão pela primeira rodada do Campeonato Mineiro de 2010




A temporada 2010 começa neste domingo para Atlético e América. De cara, os rivais se enfrentam. O clássico mineiro começa às 17 horas, no Mineirão, em jogo valido pela primeira rodada do Estadual. No Galo, a grande novidade é o técnico Vanderlei Luxemburgo. O Coelho também está de treinador novo: Marco Aurélio.
Luxemburgo é a grande esperança atleticana para recolocar o clube nos trilhos das grandes conquistas. Logo na apresentação, ele deixou claro que almeja pelo menos levar o Alvinegro á Copa Libertadores do ano que vem. Nem por isso, vai deixar o Campeonato Mineiro de lado. Erguer a taça é a meta. O Atlético não levanta o troféu regional desde 2007.
E garante, depois de mais de 20 anos como treinador profissional e um currículo cheio de conquistas, ainda sente um ‘friozinho na barriga’ antes de a bola rolar no Estadual:
“O dia que perder isso, você pode ficar em casa e se aposentar. Futebol é emoção, adrenalina. Por mais experiente que você fique, a hora do jogo, quando se aproxima, é uma expectativa diferente. E a gente quer competir. Essa coisa de frio na barriga ainda dá para sentir”, disse.
A equipe está praticamente definida. A única dúvida está entre Aranha ou Carini no gol. O primeiro foi titular no amistoso contra o Araxá Esporte, durante a pré-temporada. “Não me considero titular, nem vou me considerar durante a temporada toda. A gente tem que mostrar e ganhar espaço treino a treino, jogo a jogo”, disse Aranha.
A base da equipe vem de 2009. Três reforços chegaram este ano e assumiram posição no time: o zagueiro equatoriano Jairo Campos, o lateral-esquerdo Leandro e o atacante Muriqui.


Comando novo também no Coelho
Depois da transferência de Givanildo de Oliveira para o Sport, em dezembro, o América aposta em Marco Aurélio, que já teve passagens por Cruzeiro e Atlético. A diretoria segurou a maioria dos jogadores que conquistaram a Série C do Brasileirão 2009.
Há nove anos sem conquistar o Campeonato Mineiro, o América promete não facilitar para os rivais da capital: “Tivemos pré-temporada muito proveitosa. Estrear em um clássico será muito positivo para a equipe. A motivação é ótima e confiamos em bom resultado”, disse o treinador.
Marco Aurélio deve mandar a campo um time armado no esquema 4-5-1. A missão de marcar gols no clássico será de Laécio, contratado ao Guaratinguetá.
A expectativa no Coelho também é grande: “Temos um grupo forte e fizemos um planejamento diferente para conquistar o título estadual. Garanto que os titulares escolhidos terão condições de ajudar a equipe a buscar o resultado positivo”, disse o zagueiro e capitão Wellington Paulo.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA
x
ATLÉTICO
Escalação
Flávio; Evanílson, Micão, Wellington Paulo, Zé Rodolfo; Leandro Ferreira, Moisés, Danilo, Rodrigo e Luciano; Laécio
Aranha (Carini); Coelho, Jairo Campos, Werley e Leandro; Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro; Muriqui e Diego Tardelli
Técnico
Marco Aurélio
Vanderlei Luxemrbugo
Gols
-
-
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data e hora: Domingo, às 17 horas Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG) Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG) Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: