sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

De volta, Zé Luís vê outro horizonte no Galo (29/01)

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Apresentado nesta sexta-feira, volante, que ajudou o time a escapar do rebaixamento em 2004, acredita que briga agora é por títulos

Reforço para o meio-campo do Atlético, Zé Luís foi apresentado nesta sexta-feira na Cidade do Galo. É a segunda passagem do volante pelo clube. Em 2004, disputou 48 partidas, marcou quatro gols e lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com o time escapando apenas na última rodada. Em 2010, a expectativa é bem diferente, ressalta o jogador.
“Em 2004, nos livramos do rebaixamento na última rodada, contra o São Caetano. Foi um ano difícil. Mas hoje a realidade é totalmente diferente. O objetivo é conquistar títulos. Não temos como brigar contra rebaixamento, pelas condições que o clube nos dá, pelo time que está sendo formado, pela comissão técnica que temos”, disse Zé Luís, que estava no São Paulo.
As condições de trabalho melhores significam também cobranças por resultados: “A responsabilidade é de conquistar títulos. O clube está dando toda a condição para que isso aconteça. Cabe a nós jogadores focarmos nisso. Sei que é difícil, mas temos um grupo forte e um treinador experiente”.
A falta de espaço no Tricolor paulista, o contrato de dois anos e a presença de Vanderlei Luxemburgo fizeram o jogador se transferir para o Galo. “Tive propostas de outras equipes, mas preferi o Atlético. O projeto de trabalho é bem diferente daquele de 2004. Trabalhar do lado de um grande profissional, um treinador vitorioso, também pesou muito na minha decisão”.
A saída do São Paulo, por falta de oportunidades, aliada à chegada ao Galo, não significa lugar certo no time, ressalta Zé Luís: “No São Paulo, teve a troca de treinador (Muricy Ramalho foi substituído por Ricardo Gomes). Com o novo, fui pouco aproveitado, mas é um cara que admiro e respeito, pois cada treinador tem uma maneira de trabalhar. E o atleta gosta de jogar. Não quer dizer que vim para o Atlético para jogar. Vou ter que buscar meu espaço”.
O contrato de Zé Luís já foi registrado na Confederação Brasileira de Futebol. Sua estreia, agora, só depende de Vanderlei Luxembugo: “Participei da pré-temporada. Fiquei três, quatro dias sem treinar, resolvendo a parte burocrática, mas estou bem fisicamente”, disse o volante.
José Luís Santos da Visitação - ZÉ LUÍS
Naturalidade: Salvador (BA)
Nascimento: 23/03/1979
Altura: 1,82m
Peso: 80kg
Clubes 1997/00 - Mogi Mirim Esporte Clube 2000 - Esporte Clube Cruzeiro (RS) 2000/03 - Mogi Mirim Esporte Clube 2003 - Marilia Atlético Clube 2004 - Clube Atlético Mineiro 2005 - Associação Desportiva São Caetano 2006 - Tokyo Verdy 1969 (JAP) 2007/09 - São Paulo Futebol Clube
Títulos 2007 - Campeonato Brasileiro 2008 - Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: