quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sem opção no elenco, Correa pode virar 1º volante no Atlético-MG 27/01/2010 - 12h29


Volante Correa disse que não terá problema para exercer a função
Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte


Na estreia do Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro, Correa teve de adotar posicionamento mais defensivo que o de costume depois da expulsão de Jonílson aos 29min do primeiro tempo. Diante da falta de opções no elenco alvinegro, ele admite exercer função de primeiro volante na segunda rodada do Estadual, diante do Tupi, domingo, no Mineirão.
“Não tem problema nenhum, o Vanderlei (Luxemburgo, técnico) já me testou nessa posição nos treinos na pré-temporada. No domingo, fui obrigado a fazer essa função. Já joguei ali muito tempo atrás na época do Palmeiras. Depois que fui para fora, não fiz mais essa função. Mas não vai haver problema nenhum, ele pode contar comigo. O importante é jogar, procurar, no domingo, dar uma boa resposta em campo”, afirmou.
Correa encerrou a temporada de 2009 auxiliando o meia Ricardinho a armar a equipe. Diante do Tupi, no domingo, ele pode ser obrigado a conter o ímpeto ofensivo, caso Vanderlei Luxemburgo confirme a intenção de escalar o time com três atacantes: Diego Tardelli, Muriqui e o recém-contratado Obina.
Correa acredita que os atacantes podem ajudar nas funções defensivas. “É claro que quando se escala três atacantes é um time muito ofensivo, mas nossos atacantes também ajudam a marcar. Independente de como for, todo mundo sabe a função que tem de fazer”, ressaltou.
Luxemburgo conta apenas com Jonílson, que foi expulso no clássico com o América, para primeiro volante. Além de Correa, o grupo atleticano possui ainda o volante Carlos Alberto, que ano passado ocupou a lateral direita, e o jovem Jataí, que veio das categorias de base. O meia Fabiano atua também como segundo volante.
Correa aposta na colaboração dos jogadores de meio-campo para se adaptar à função de primeiro volante. “No domingo, eu procurei dar essa cobertura para o Werley, para o Campos. Vou procurar me adaptar. Os jogadores do meio-campo sabem que vão precisar ajudar para que a gente possa conseguir nossa primeira vitória no domingo”, observou.

Nenhum comentário: