segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Luxemburgo espera contar com Obina no próximo jogo (25/01)

Obina marcou presença no vestiário do Atlético antes do clássico contra o América
Daniela Mineiro - Portal Uai


Obina mal chegou ao Atlético e já está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima partida, domingo que vem, contra o Tupi, no Mineirão. O treinador, que pediu a contratação do atacante, acredita que ele já está pronto para ajudar o Galo.
"Ele está bem. Ele só precisa de trabalhar com a gente aqui e conhecer o grupo, porque ele fez pré-temporada com o Flamengo. Então, não vejo nenhum problema de domingo ele ser escalado, se for o caso. Ele está tranquilo e treinado".
Obina começou o ano no Flamengo, onde disputou duas partidas pelo Campeonato Carioca. Anunciado como reforço do Atlético na última quarta-feira, o jogador será apresentado nesta terça, na Cidade do Galo. Luxemburgo destacou algumas características do atacante e ressaltou que ele pode vir a se tornar ídolo da torcida.
"Acho que foi uma contratação que, conhecendo o clube e a torcida, a maneira como a torcida gosta que um jogador jogue, eu não tenho dúvida que o Obina pode se tornar um ídolo da torcida. Ele é um jogador guerreiro, que participa, que disputa a bola e a torcida vai ver isso aí".
Com a chegada de Obina, Luxemburgo não descartou jogar com três atacantes. "Com o Obina agora, de repente pode fazer três atacantes. Que são dois de lado e um de meio. Tenho a opção de fazer dois atacantes pelo lado do campo, que o Tardelli e o Muriqui saem pelo lado, e colocar o Obina. Fazer um 4-3-3 diferente. Tem muitas possibilidades agora".
Questionado sobre como está o condicionamento físico, Obina garantiu que já está à disposição de Luxemburgo. "Eu já tinha jogado os dois últimos jogos do Flamengo. A hora que precisar de mim, estarei à disposição".

Nenhum comentário: