sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Luxemburgo diz que elenco atleticano fica mais versátil com reforços 29/01/2010 - 07h13

Recém-contratado Obina pode formar trio ofensivo no Atlético

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Ao poucos o Atlético-MG começa a se aproximar do que o técnico Vanderlei Luxemburgo planejou para este início de temporada. Com a contratação do atacante Obina e do volante Zé Luís nesta semana, o treinador disse que o elenco atleticano ficou mais versátil.
“Você não ganha campeonato com 11 jogadores, você ganha campeonato com elenco. E o elenco do Atlético está começando a ficar bastante versátil, que você pode usá-los a qualquer momento”, disse Luxemburgo, em entrevista à TV Globo Minas.
O treinador comemora a possibilidade de montar diferentes esquemas para o Atlético. “Você tem que ter opção de mudança de equipe. Se você ficar somente com o esquema rígido, você não tem a versatilidade e não pode jogar de acordo com o adversário”, observou.
Com a chegada de Obina, que está em condição para estrear pelo Atlético, Luxemburgo estuda escalar três atacantes contra o Tupi, domingo, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Antes mesmo de o atacante ser contratado, o treinador imaginava um trio ofensivo com Tardelli, Muriqui e Marques.
“Se eu jogar com três zagueiros, não tenho necessidade de dois atacantes, posso ter o terceiro atacante. Então pode jogar Muriqui, Tardelli e Obina ou Marques. O Marques jogando, sem o Obina, fico com três jogadores de muita movimentação. Com o Obina, deixo o Obina mais fixo e dois de lado em campo, Tardelli e Muriqui”, ponderou o treinador.
Segundo Luxemburgo, Zé Luís, que estava no São Paulo desde 2007, pode desempenhar diferentes função na equipe. “De repente o Zé Luís jogou no São Paulo como volante que entrava de zagueiro, às vezes como lateral fazendo o terceiro zagueiro pelo lado do campo. Então, quer dizer, você tem de ter esse tipo de versatilidade da equipe para você pensar em conquistar campeonato”, disse

Nenhum comentário: