terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Obina veste a camisa e quer jogar no domingo (26/01)





Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Atacante é apresentado pelo Galo e se coloca à disposição de Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o Tupi, pelo Mineiro

Oficialmente apresentado nesta terça-feira à tarde na Cidade do Galo, Obina já pensa na estreia pelo Atlético. E não quer saber de demora. O desejo do atacante é entrar em campo no domingo que vem contra o Tupi, no Mineirão, pelo Estadual. O técnico Vanderlei Luxemburgo também deseja contar com o jogador na segunda rodada do Mineiro. Com isso, falta apenas a regularização na CBF para Obina vestir a camisa alvinegra agora em jogo oficial.
O atacante não esconde a ansiedade. No domingo passado, ele acompanhou a estreia atleticano no Estadual, contra o América. Por ele, já teria jogado: “Até no primeiro jogo, se precisasse, eu já estaria pronto para jogar. É difícil ficar de fora. Se o professor precisar de mim, estarei preparado para ajudar a equipe no domingo e dar o meu máximo”, disse. Justamente no domingo, o jogador completa 28 anos. “Seria um presente para mim só poder atuar. O gol é consequência”.
Contratado por indicação de Luxemburgo, Obina assinou contrato por três anos com o Galo. Um grupo de investidores pagou ao Flamengo R$ 1,750 milhão por 50% dos direitos. O clube carioca ainda terá direito a 30% do valor de futura negociação.
Logo na chegada a Belo Horizonte, sábado passado, no Aeroporto da Pampulha, o jogador teve o primeiro contato com os torcedores, que compareceram em peso. “Para mim, foi um momento único. O torcedor foi lá me dar o apoio, mostrando que está comigo. Espero retribuir isso dentro de campo”.
Ainda no aeroporto, questionado se seria a cara do Atlético, Obina disse que sim, e explica: “Acho que a minha dedicação dentro de campo é que vai me fazer ter a cara do Atlético. Os torcedores, pelo o que fiquei sabendo, gostam de jogador dedicado. Isso não vai faltar”.
Manuel de Brito Filho - OBINA
Naturalidade: Vera Cruz (BA)
Nascimento: 31/01/1983
Altura: 1,83m
Peso: 86kg
Clubes 2001-2002: Vitória-BA 2003: Fluminense-BA 2003: CRB-AL 2004: Vitória-BA2 004/2005: Al Ittihad - Arábia Saudita 2005/2009: Flamengo-RJ 2009: Palmeiras-SP 2010: Atlético
Títulos Campeonato Baiano: 2004 Copa Brasil: 2006 Copa Guanabara: 2007, 2008 Campeonato Carioca: 2007, 2008, 2009 Copa Rio de Janeiro: 2009


Nenhum comentário: