sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cáceres: Atlético 'era a única proposta que me interessava' (28/01)

Cáceres volta a vestir a camisa do Galo
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Anunciado pelo presidente Kalil, zagueiro paraguaio Julio César Cáceres festeja retorno ao Galo e garante: 'Volto com muita gana'



A novela chegou ao fim e com final feliz para o Atlético. Por volta das 20 horas desta quinta-feira, o presidente Alexandre Kalil acionou seu Twitter e anunciou: “Cáceres é do Galo! Chega semana que vem”. Localizado pelo Superesportes, o zagueiro paraguaio, que estava no Boca Juniors, falou sobre seu retorno ao Atlético, clube que defendeu em 2005.
“Estou muito contente de poder voltar ao Atlético. Passei muito bem (pelo clube) em um tempo difícil. Agora, tenho a oportunidade de retornar como já havia me manifestado. Era a única proposta que me interessava para sair do Boca. Graças a Deus, se concretizou a transferência. Estou preparando a mala para viajar para Belo Horizonte”, disse Cáceres ao Superesportes.O Atlético adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador, e um grupo de investidores comprou outros 25%. Os valores não foram revelados. O contrato é de dois anos.
O zagueiro não escondeu seu esforço para fechar com o Galo: "A decisão estava tomada de trocar de ares. A melhor opção, tendo outras proposta no Brasil, era o Atlético, que me identifiquei, conhecendo a torcida, que me deu muito carinho. Para mim isso vale muito. Volto com muita gana de trabalhar”, disse.
Julio César Cáceres, 30 anos, jogou pelo Galo em 2005 e foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida na queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Defendeu o Alvinegro em 20 jogos. Marcou três gols.
Cáceres promete a mesma entrega em sua segunda passagem pelo Atlético: “A torcida tem boas recordações de mim. Sabe que o Cáceres vai chegar para lutar sempre, dentro e fora do campo, para que o Atlético possa estar bem. Espero dar satisfação a toda a torcida, ao treinador e logicamente a toda diretoria que confiou novamente em minha pessoa. Volto com muita gana e tomara que este ano possamos fazer um bom campeonato”.
No Galo vai reencontrar um antigo companheiro, Benítez. “Fomos companheiros no Olímpia do Paraguai e também na seleção. Estou muito contente”.
Julio César CÁCERES López
Naturalidade: San José de Arroyos (PAR)
Nascimento: 05/10/1979
Altura: 1,81m
Peso: 77kg
Clubes Olímpia-PAR - 1999/2003 Nantes-FRA - 2003/2005 Atlético - 2005 River Plate-ARG - 2006 Gimnàstic-ESP - 2006 Tigres-MEX - 2007 Boca Juniors-ARG - 2008/2009
Títulos 1999 - Campeonato Paraguaio - Olímpia-PAR 2000 - Campeonato Paraguaio - Olímpia-PAR 2002 - Copa Libertadores da América - Olímpia-PAR 2002 - Recopa Sul-Americana - Olímpia-PAR 2008 - Recopa Sul-Americana - Boca Juniors-ARG 2008 - Campeonato Argentino (Apertura) - Boca Juniors-ARG

Nenhum comentário: