quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Destaque em 2009, Tardelli se prepara para marcação forte em 2010 27/01/2010 - 08h18


Diego Tardelli disse que ainda terá de se entrosar mais com Muriqui
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Artilheiro do Brasil na temporada passada com 42 gols, o atacante Diego Tardelli iniciou 2010 sem balançar as redes no primeiro jogo oficial do Atlético-MG. O goleador alvinegro acredita que a marcação dos adversários será mais forte neste ano, justamente pelo seu desempenho em 2009.
No empate com o América por 1 a 1, domingo passado no Mineirão, em clássico válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, Tardelli disse que a marcação foi pesada não apenas sobre ele mas também em cima de Muriqui, com quem formou dupla de ataque.
Para o artilheiro atleticano, a dupla terá de melhorar o entrosamento para escapar da marcação dos adversários. “A marcação neste ano agora está mais difícil. Como tive um bom ano, quando pego na bola, já tem dois ou três jogadores em cima de mim e do Muriqui. A gente vai tentar se entrosar mais ainda para fugir dessa marcação”, observou Tardelli.
Apesar de se considerar na mira dos zagueiros, Tardelli crê que o ataque do Atlético ficará mais forte com a chegada de Obina, contratado recentemente, e com o experiente Marques, de 36 anos. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu escalar a equipe com três atacantes.
“A intenção é melhorar mais ainda. Temos uma semana sem jogos no meio da semana. Vamos procurar melhorar a parte física, eu senti e acho que o time sentiu também”, afirmou Tardelli, que em 2009 foi artilheiro do Mineiro com 16 gols e do Brasileirão com 19 gols, ao lado de flamenguista Adriano.

Nenhum comentário: