sábado, 23 de janeiro de 2010

Presidente diz que Atlético-MG não gastou dinheiro para contratar Obina 23/01/2010 - 11h33

Kalil (d) diz que Atlético não investiu dinheiro na contratação de Obina, indicado por Luxemburgo (e)

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, disse que Obina foi contratado a custo zero. Segundo o dirigente, um grupo de investidores, cujo nome não revelou, comprou 50% dos direitos econômicos do atacante junto ao Flamengo e o cedeu ao clube mineiro.
“Eles (os investidores) compraram 50% do jogador e o ofereceram ao Atlético, então é uma oportunidade que o Atlético não vai perder”, afirmou Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O presidente atleticano disse que, apesar de estar com as contas equilibradas, o clube mineiro não tem caixa disponível para investir na compra de jogadores.
“O Atlético vive um período tranquilo, de equilíbrio, mas nós não poderíamos, como não podemos, comprar jogador nenhum. Então foi uma ótima oportunidade para que o Atlético tivesse um centroavante de categoria, bom jogador, consagrado e a custo zero”, observou o dirigente.
A contratação de Obina foi acertada na quarta-feira passada num encontro entre Kalil e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que detém os direitos federativos do jogador. O atacante foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que o dirigiu no Palmeiras na temporada passada.
Obina chega a Belo Horizonte neste sábado para iniciar os exames médicos e assinar contrato de três anos com o Atlético. O atacante será, no entanto, apresentado oficialmente provavelmente na próxima terça-feira.

Nenhum comentário: