sábado, 30 de janeiro de 2010

Novo Galo quer vencer a primeira em jogos oficiais (30/01)

Carini reassume a meta alvinegra
Vanderlei Luxemburgo aposta em formação de um time vencedor, mas pediu paciência

Vicente Ribeiro - Portal Uai




Time de Luxemburgo pega o Tupi, no Mineirão, para subir na tabela do Estadual


O Atlético enfrenta o Tupi, neste domingo, às 17h, no Mineirão, em busca da primeira vitória em jogos oficiais na temporada. No duelo entre clubes que têm o mesmo mascote, o objetivo do Galo de BH é somar três pontos em casa, aproveitando o fato de atuar novamente como mandante, mirando a ponta do Mineiro. E também conquistar o triunfo pela primeira vez sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em partidas válidas por um campeonato.
Na estreia, o Galo ficou no empate por 1 a 1 no clássico diante do América. Como era o primeiro jogo oficial do ano - até então o time disputara jogos-treinos e um amistoso em Araxá -, o resultado até foi considerado satisfatório, principalmente pela dificuldade encontrada ao longo da partida. O Atlético saiu em desvantagem logo no começo, perdeu o volante Jonílson, expulso ainda no primeiro tempo. Com isso, a equipe teve que correr muito para buscar a reação, na etapa final.
O objetivo do Galo é não deixar escapar a chance de conquistar a primeira vitória no Estadual, aproveitando o apoio da torcida, para se aproximar das primeiras posições. Além disso, o Atlético quer encerrar um incômodo jejum: não vence há seis partidas, contando as cinco últimas rodadas do Brasileiro de 2009 e o clássico contra o América. Foram cinco derrotas e um empate. No Mineirão, o time não ganha desde 24 de outubro, quando bateu o Vitória por 1 a 0.
Mudança no gol
Vanderlei Luxemburgo fará duas mudanças em relação ao time que estreou no Mineiro. No gol, Aranha, titular contra o América, cederá lugar a Carini, de acordo com o revezamento determinado pelo treinador, para que pudesse escolher o titular da posição. No meio-campo, Jonílson cumprirá suspensão e será substituído por Fabiano. Correa será recuado para a função de primeiro volante.
A aguardada estreia do atacante Obina, um dos reforços contratados para a temporada, não ocorrerá diante do Tupi. Mesmo tendo participado da pré-temporada do Flamengo, seu ex-clube, o centroavante não foi relacionado por Luxemburgo. O treinador preferiu dar mais tempo ao jogador para se preparar visando aos próximos compromissos do Galo.
O treinador preferiu manter a cautela e avisou que o time ainda está em processo de formação, ainda mais em um momento em que os reforços vão chegando. “Vamos brigar para ganhar os títulos, mas é preciso montar o time. Vamos treinar a equipe e, como futebol não é ciência exata, não posso dizer que a equipe está pronta já no segundo jogo. É preciso aguardar a sequência do trabalho”, afirmou.
Tupi
O Galo de Juiz de Fora vem de vitória na estreia, em casa, diante do Ipatinga, por 1 a 0. O bom começo de campeonato motivou ainda mais a equipe do técnico Leonardo Condé, que vem a Belo Horizonte tentar surpreender no Mineirão. O treinador não poderá escalar o volante Denílson e o armador Chiquinho, ambos emprestados pelo Atlético e impedidos de atuar por força de contrato. Outra ausência é Gedeon, outro que defendeu o Galo da capital, suspenso. Com isso, o time da Zona da Mata jogará no esquema 3-5-2.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
x
TUPI
Escalação
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Correa, Fabiano, Ricardinho e Evandro; Muriqui e Diego Tardelli
Eládio; Marcelinho, Fabrício Soares e Rizo; Henrique, Assis, Léo Salino, Samuel e Michel; Róbson (César) e Ademílson
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Leonardo Condé
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data e horário: domingo, 31/01, às 17h Árbitro: Renato Cardoso Conceição (MG) Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: