terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Em recuperação no Atlético-MG, Lima espera acordo para voltar ao clube 26/01/2010 - 15h01


Lima disse que o Atlético terá prioridade em um possível acerto
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Em recuperação de cirurgia no tornozelo direito, que é realizada na Cidade do Galo, o zagueiro Lima espera acertar o retorno ao Atlético-MG, clube que o revelou para o futebol. Embora ainda não tenha se reunido com o presidente atleticano, Alexandre Kalil, o jogador disse que dará prioridade ao clube mineiro.
“No momento sim (a prioridade é do Atlético), não tenho dúvida que a minha vontade de jogar hoje é aqui no Galo”, disse Lima, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O zagueiro foi operado em outubro do ano passado pelo médico do Atlético Rodrigo Lasmar. Parte da recuperação ocorreu no Corinthians, no final do ano passado. “No começo do ano eu liguei para o doutor Rodrigo, pedi se tinha como eu vir para cá para dar uma ênfase maior nessa fisioterapia”, afirmou.
Lima calcula que com mais um mês estará apto a começar a treinar normalmente. “Acredito que, para estar pronto, entre fisioterapia e a parte física, em um mês estou pronto para começar a trabalhar”, observou o zagueiro de 24 anos.
Depois de iniciar a carreira nas categoria de base do Atlético, Lima viveu seu melhor momento no clube mineiro em 2006, quando foi campeão da Série B do Brasileiro, e no início de 2007, ao conquistar o Campeonato Mineiro. No mesmo ano, transferiu-se para o Betis, da Espanha, onde esteve até o ano passado.
Lima sofreu a lesão no tornozelo durante uma partida do Betis e está há dois anos sem conseguir jogar. No ano passado, o zagueiro foi reprovado em exames médicos no Flamengo.
Disposto a voltar o Atlético, o zagueiro espera se reunir com Kalil. “Espero, sim, poder conversar com o presidente, sentar para ver uma possibilidade de eu ficar aqui, até porque vontade eu sempre tive, aqui é um lugar em que tive muitas alegrias, sair campeão, e espero, se voltar para cá, voltar ser campeão novamente”, ressaltou Lima.

Nenhum comentário: