terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Revigorado, Marques mantém desejo de estender seu contrato (26/01)

Marques quer que 2010 seja especial
Leandro Mattos - Portal Uai


Atacante quer renovar compromisso com o Galo até o final desta temporada


O início de 2010 não poderia ter começado de forma melhor para Marques. Depois de muito esforço e dedicação na pré-temporada, junto com o restante do elenco atleticano, o atacante foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo logo na estreia oficial do time na temporada, no clássico do último domingo, contra o América, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Após um 2009 complicado, quando passou por uma cirurgia delicada no joelho direito, ainda em janeiro, ele só conseguiu voltar a atuar em outubro. A felicidade de voltar aos gramados durou pouco: depois de defender o Vitória pelo Brasileirão, ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita no jogo seguinte e não atuou mais.
O ano que começa trouxe esperança para o experiente jogador, de 37 anos. “É muito importante e é o que é o normal do atleta: começar o ano com uma pré-temporada, para se preparar. Eu brinquei com os colegas do clube que no ano passado eu me apresentei para uma cirurgia. Este ano a gente tá junto com o time dentro do campo, se preparando da melhor maneira, pra fazer do Atlético um time bem competitivo este ano”, destacou, em entrevista ao Superesportes.
O alívio de voltar a competir com a camisa preta e branca fez com que o ídolo revisse alguns planos pessoais, como o de entrar para a política. Segundo ele, a vontade ainda existe, mas pode ser adiada. “A idéia de entrar na política ela é bem viva e bem acesa na minha mente. Eu quero é, de repente, ver com o Kalil (Alexandre) se a gente prorroga o contrato até o final do ano, já que o ano passado foi frustrante, pois o programa de jogar a temporada foi por água abaixo. Já que estou me preparando bem, acho que seria legal levar até o final do ano”.
Marques tem contrato com o Galo até o final de junho. Segundo o atacante, a conversa com o presidente Alexandre Kalil sobre a renovação do vínculo ainda não aconteceu de forma oficial. “Ainda não conversei particularmente com ele, mas tenho colocado o meu desejo para o torcedor, para vocês da imprensa, mas acho que é uma questão, de repente, até simples, pois as minhas coisas aqui no Atlético sempre foram muito fáceis de serem resolvidas. É um desejo meu, mas o clube tem que estar querendo isso também. Espero que a gente possa prorrogar até o final do ano”, frisou.
Estreia atípica
Pouco antes de participar do programa Alterosa Esporte, nesta terça-feira, o goleador analisou a estreia alvinegra no Estadual. “Foi atípica, pois perdemos um jogador muito cedo (Jonílson foi expulso aos cinco minutos do clássico) e no início da temporada o desgaste é sempre muito maior. Então, com um homem a menos, correndo atrás de um resultado negativo é sempre muito pior. Achei que foi bom, teve pontos positivos, como a entrega para buscar o resultado até o final, mas é claro que o ideal vai acontecer é com o decorrer dos jogos”. (UAI)

Nenhum comentário: