segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Correa crê que Atlético-MG aprendeu com "final vergonhoso" de 2009 11/01/2010 - 10h52

Correa espera cobrança da torcida já no primeiro jogo da temporada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Remanescente do grupo de 2009, o volante Correa acredita que o Atlético-MG aprendeu com os erros cometidos nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e, com a nova comissão técnica comandada por Vanderlei Luxemburgo, pode ter uma temporada bem diferente.
“Acho que vai ser diferente, porque mudou toda uma comissão, todo um planejamento de trabalho. Chegaram novos jogadores, outros jogadores. Esse é um processo normal do nosso meio”, observou o experiente volante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Depois de o Atlético liderar o Brasileirão por oito rodadas e ficar fora da Copa Libertadores, Correa quer apagar a má imagem do fim de 2009. “Acho que a gente aprendeu, 2009 foi uma campanha boa, com um final até certo ponto vergonhoso por tudo que o Atlético fez no campeonato. A gente tem que aprender com nossos erros, saber que vacilamos”, disse.
“No final, de 15 pontos, se tivéssemos somado 50% dos nossos pontos, a gente estava na Libertadores. Nós aprendemos com isso, esperamos que não aconteça novamente”, acrescentou.
Com Vanderlei Luxemburgo como treinador, Correa espera que o Atlético conquiste títulos, o que não ocorre desde o Campeonato Mineiro de 2007. “O trabalho mudou porque mudou uma comissão, mudou um planejamento, um pensamento. A gente espera que este ano seja diferente. Acho que o Atlético aprendeu, espero que neste ano a gente possa disputar e ganhar os títulos”, analisou o volante.
O primeiro compromisso oficial de 2010 será diante do América-MG, na estreia do Campeonato Mineiro, em 24 de janeiro, no Mineirão. Embora seja a estreia de 2010, Correa acredita que a equipe já enfrentará cobrança por parte da torcida.
“Nos primeiros jogos, você vai se soltando, vai adquirindo ritmo de jogo, mas a gente sabe da cobrança. A partir do momento que entrar para campo, não tem esse negócio de ser o primeiro jogo do campeonato”, ponderou.
“Você está vestindo a camisa de um grande time. Com certeza, o Mineirão vai estar lotado, porque a nossa torcida vai querer ver o novo time de 2010. Vai existir essa cobrança, mas estamos nos preparando para isso. O trabalho está sendo feito para que o Atlético possa continuar forte e, todos os títulos, possamos disputar para ganhar”, acrescentou.

Nenhum comentário: