terça-feira, 4 de novembro de 2014

Tardelli revela que líderes do grupo tentaram evitar afastamento de Jô, André e Emerson

Atacante do Galo ressalta, contudo, que situação já foi superada internamente
postado em 04/11/2014 18:56
Thiago de Castro /Superesportes
Jô, André e Emerson Conceição foram afastados nessa segunda-feira do elenco atleticano. Mas líderes como Diego Tardelli, Victor e Josué conversaram com a diretoria a fim de tentar contornar a situação internamente, mantendo no grupo os atletas que cometeram ato de indisciplina em Curitiba.
"A gente fica triste porque a gente queria contar com o Jô quarta-feira. No momento, não vinha tão bem, assim como André e Emerson que faziam parte do grupo. Mas é difícil tocar nesse assunto porque a diretoria já esclareceu tudo e nos foi passado para focar no Flamengo. Infelizmente aconteceu isso e bola para frente. A gente fez de tudo para tentar manter os três no grupo e foi um caso da diretoria. É focar no Galo, vida que segue. Espero que eles possam ter sucesso na sequência da carreira, com cabeça no lugar", disse Diego Tardelli em entrevista coletiva.
"A gente falou, tanto eu, Victor, Josué... A gente é um grupo fechado e tentou fazer o que podia. Mas como falei, Maluf veio, esclareceu tudo e ponto final nessa história", complementou, em outra resposta.
Tardelli ainda comentou a decisão da diretoria, lembrando que uma reunião do grupo com Levir Culpi definiu que atos de indisciplina não seriam tolerados.
"Isso já foi passado quando o Levir tirou a concentração. Aquele jogador que não se enquadrasse na linha, ia ser afastado para não prejudicar o elenco, o clube. Acho que o clube tomou as medidas que tinha que fazer. Enfim... É complicado de falar, mas acho que o Maluf e o Kalil, não sei se fizeram a coisa certa ou não, mas são jogadores que talvez pudessem nos ajudar na reta final. Mas é um caso da diretoria".
Na véspera do confronto decisivo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o camisa 9 atleticano fez questão de ressaltar que o afastamento dos três atletas não prejudicará o rendimento do time em campo.
"A gente separa. Já separamos o que aconteceu. Não tem nada a ver o que aconteceu com o episódio. Jô continua sendo nosso amigo, colega. Como Maluf disse, não faz parte mais do grupo. Mas estamos focados no Flamengo. É um outro objetivo, outro foco. Vencendo, ganhamos ânimo. É esquecer o que aconteceu e focar no Flamengo".O presidente Alexandre Kalil já se reuniu com o departamento jurídico e definiu qual medida tomará para Jô, André e Emerson Conceição. Os detalhes serão passados na quinta-feira, após o duelo ante o Flamengo.

Nenhum comentário: