quinta-feira, 6 de novembro de 2014


LENTIDÃO

Congestionamento marca chegada de atleticanos ao Mineirão

Parar veículo automotor nas redondezas do maior palco do futebol mineirO
PUBLICADO EM 05/11/14 - 21h43
THIAGO PRATA
@SUPER_FC
Quatro horas antes do jogo desta quarta-feira entre Atlético e Flamengo, no Mineirão, havia muito congestionamento nas vias de acesso ao Gigante da Pampulha. E o grande fluxo de veículos que tentavam chegar ao estádio só aumentava à medida que se aproximava o início do duelo.
Enquanto isso, nos arredores do local, não havia carros estacionados. Apenas veículos e profissionais da BH Trans, da Prefeitura e da Polícia Militar, prontos para impedir que algum torcedor estacionasse em locais proibidos no entorno do estádio. Isso quer dizer que parar automotor nas redondezas do maior palco do futebol mineiro ainda é lenda.
Muitos torcedores do Atlético ficaram inconformados com isso. A insatisfação se deve ao fato de que era permitido estacionar no entorno antes de o estádio fechar para a reformulação visando à Copa do Mundo, e agora não se pode mais.
Um dos aficionados alvinegros que ficou na bronca era o inspetor técnico de materiais Aquiles Alves Júnior, 43, que é de Belo Horizonte, mas que trabalha em Jeceaba. Ele percorreu os 112 km que separam as duas cidades, enfrentou o forte congestionamento perto do local e não conseguiu parar próximo do palco do confronto.
“Vim de carro de lá até aqui no Mineirão para curtir minha paixão que é o Galão. Estacionei a uns 2 km pra baixo da Lagoa, porque não deu pra chegar mais perto. Tinha visto pela televisão que a BH Trans e a Prefeitura tinham feito um esquema especial, mas rodei duas ou três vezes aqui e não consegui achar nenhuma vaga. Muito decepcionante. A gente poderia ver várias vagas aqui perto, mas não se pode estacionar por aqui”, declarou o Aquiles.
Quem também não ficou satisfeito foi o estudante Emanuel Vitor, 27, acompanhado do amigo Hiago Takahashi, 22. “Viemos de carro, estacionamos ali perto do Carrefour. Diziam que iriam liberar aqui nos arredores do Mineirão, mas não o fizeram. É frustrante. A BH Trans e a Prefeitura estão devendo isso pra gente”, disse.
A reportagem perguntou a membros da Prefeitura sobre a decisão de manter o entorno do Mineirão sem locais para estacionar e eles mandaram questionar a BH Trans.Por sua vez, funcionários da BH Trans, que trabalhavam no entorno do Gigante da Pampulha, disseram que havia vagas em alguns pontos ao redor do estádio, mas não souberam explicar onde exatamente. A reportagem percorreu todo o entorno do local, mas não encontrou nenhuma. O que se viu era placas de proibido estacionar e pontos de táxis.
A BH Trans informou também que não houve transtorno antes do jogo.

Nenhum comentário: