sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Força da torcida será fundamental para conquista da Copa do Brasil, dizem ídolos alvinegros
postado em 07/11/2014 13:00 / atualizado em 07/11/2014 15:42
Thiago Madureira /Superesportes
O Atlético precisou de duas reviravoltas improváveis, diante de Corinthians e Flamengo, para chegar à final da Copa do Brasil. A sintonia entre equipe e torcida foi fundamental nas duas vitórias épicas sobre paulistas e cariocas, ambas por 4 a 1.
Agora, na grande decisão contra o maior rival, o torcedor também pode ser decisivo. Segundo ex-jogadores do Galo, as chances de conquista passam muito pelo apoio vindo das arquibancadas.
“O Atlético protagonizou grandes viradas porque houve essa união entre torcida e time. Vejo o Galo com mais coração, com mais vigor que o Cruzeiro para esta decisão”, afirmou Paulo Isidoro, ex-Galo e Seleção Brasileira. “Mas não vejo favoritismo. Acho que serão dois jogos nivelados”, completou.
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil será no Independência, no dia 12 deste mês. O campeão será conhecido no dia 26, no Mineirão.
O ex-goleiro João Leite acredita que o histórico recente de conquistas do Atlético em competições mata-mata (Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana) pode pesar a favor dos alvinegros.
“É uma final de difícil prognóstico. Os dois estão bem. Mas penso que esse bom histórico recente de superação e de decisão pode ser importante”, avaliou o Goleiro de Deus, antes de enaltecer os mineiros. “Minas fez história. É um momento raro e único da história do futebol mineiro. Estou muito feliz, apesar de toda falta de apoio da CBF”.
Questionado se sentia saudades dos tempos de jogador e se gostaria de estar em campo na finalíssima da Copa do Brasil, João Leite brincou: “Melhor, não. Seria reserva do Victor”, disse, em uma gargalhada.
O ex-zagueiro Luizinho foi campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 1993. Ele, contudo, construiu uma história de décadas no alvinegro. “O Atlético passou muito tempo sem ganhar grandes títulos, mas agora reencontrou o caminho das conquistas. Para o Galo, a Copa do Brasil é muito importante”, frisou. “Vou estar na torcida”, revelou.

Nenhum comentário: