quinta-feira, 6 de novembro de 2014


CANDIDATO À PRESIDÊNCIA
Nepomuceno diz que estádio não é prioridade; futebol segue como foco
“O mais importante é manter o Atlético como um dos melhores times do Brasil e da América do Sul", destacou; eleições acontecem em 2 de dezembro
Vice de Kalil por seis anos, Daniel Nepomuceno é agora o candidato da situação à presidência
PUBLICADO EM 05/11/14 - 17h24
THIAGO NOGUEIRA
SUPER_FC
Manutenção de um trabalho vencedor, de olho em boas oportunidades, mas sem dar um passo maior que as pernas. É sob essa filosofia que Daniel Nepomuceno se lança candidato à presidência do Atlético para o triênio 2015/2016/2017. Ele será o candidato da situação e terá o apoio do presidente Alexandre Kalil. As eleições acontecem no dia 2 de dezembro.
Daniel Diniz Nepomuceno, 36 anos, casado, é bacharel em direito e vereador em Belo Horizonte desde setembro de 2010. Desde o fim de 2008, exerce a vice-presidência do Atlético, função que o credenciou à presidência. “A escolha foi natural, proposta pela diretoria e pelo próprio presidente. Fiquei muito honrado com o convite e vamos continuar o que está dando certo”, destacou.
Na chapa de Nepomuceno, Eduardo Maluf segue como diretor de futebol. Kalil, que não pode ser reeleito, não ocupará nenhum cargo o que, no entanto, não o tira de cena.
“O Kalil é imprescindível. Ele foi o responsável por reerguer o clube, é muito da personalidade dele, que conseguiu um resultado rápido. Ele não deixará de ser importantíssimo”, destacou o candidato.
Estádio
Um dos principais anseios do atleticano é a construção do estádio próprio. Nepomuceno, no entanto, não o coloca como prioridade. A manutenção do futebol, a contratação de boas peças de reposição e a atenção com a categoria de base estão acima do estádio.
“Não posso ser irresponsável e colocar em três anos toda a energia no estádio. Claro que ele não pode ser descartado, vamos trabalhar por ele. Mas não é o mais importante, temos que ter condições para fazer isso”, explicou.
Nesta questão, o Atlético tem outras duas opções além do estádio próprio: tentar acordo para fechar as arquibancadas do estádio Independência ou estabelecer o Mineirão como a principal casa.
O uso do Gigante da Pampulha, por enquanto, é tratado como uma alternativa ocasional. “Toda vez que precisarmos de mais espaço, vamos para o Mineirão. O futebol não é só estádio, tem valores dos ingressos. Atlético e São Paulo (no Independência), por exemplo, não vendeu tudo. Quem garante que vai lotar o Mineirão?”, questionou.
Torcida
Nepomuceno quer estreitar ainda mais a relação do torcedor com o clube através do programa de sócio-torcedor. “O mais importante é trazer o torcedor para dentro de campo. Existem fatores que estão diminuindo a participação da torcida, tem a questão financeira, o calendário, muitos jogos, os horários das partidas. Precisamos fazer um aprimoramento”, disse o candidato, sem adiantar qualquer mudança no programa Galo na Veia.
A chapa de Daniel Nepomuceno foi lançada na última terça-feira, mas ainda não foi inscrita no Conselho Deliberativo, o que pode ocorrer até o dia 17 desde mês. Por enquanto, também não há o registro de outros concorrentes à presidência.

Nenhum comentário: