quinta-feira, 6 de novembro de 2014

06/11/2014 20h30 - Atualizado em 06/11/2014 20h30

Chateado com críticas, Dátolo diz não guardar rancor e quer fazer história
Meia supera atuação ruim no primeiro jogo contra o Flamengo para ser decisivo em classificação histórica do time atleticano
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
O primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no qual o Atlético-MG saiu derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, foi muito duro para o meia Dátolo. Não só por conta do revés que obrigou o time a se desdobrar no jogo de volta, mas o fato das críticas que recebeu por conta da má atuação e do gol perdido no final da partida.
Visivelmente chateado, o argentino chegou a falar antes do início da entrevista coletiva com um repórter de rádio de que não havia esquecido do que ouviu. Mas no decorrer da entrevista fez questão de frisar que não guarda rancor.
- Estou acostumado. Joguei no Boca, time que existem muitas criticas. Não vou tirar minha carreira por um jogo. Acontece jogar mal uma partida. Recebi muitas críticas por vocês (imprensa), pelos torcedores. Me senti mal. Mas levantei a cabeça. Tem críticas e críticas. Escutei muita barbaridade. Não tenho rancor, nem nada. Amo esse esporte, amo o Atlético-MG. Aprendi a amar esse clube e a honrar essa camisa, que é muito importante.
Amo esse esporte, amo o Atlético-MG. Aprendi a amar esse clube e a honrar essa camisa, que é muito importante
Dátolo
De reserva, Dátolo passou a ser titular absoluto com Levir Culpi. E sem a presença de Guilherme, o argentino passou a ser o protagonista do time. Foi decisivo na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 1, e segue como o líder em assistências no ano.
O jogador já visa os duelos decisivos contra o rival Cruzeiro e espera escrever novamente mais um capítulo histórico no clube.
- Sempre sonho em ser protagonista. Estou escrevendo meu próprio livro aqui. Cada um de nós está escrevendo seu pedaço na história. Vai ser uma final muito importante. Vai ser bom ganhar esse título porque todos nós precisamos.

Nenhum comentário: