sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Jogada fatal do lateral Marcos Rocha teve técnica inspirada em modalidade de atletismo


Cobrança de lateral na área dos rivais segue originando gols para o Atlético
postado em 13/11/2014 18:52 / atualizado em 13/11/2014 19:30
Rodrigo Fonseca /Superesportes
A cobrança de lateral na área adversária é um “atalho” do Atlético para o gol. A jogada, que começou a ser explorada pelo time ainda sob o comando do técnico Cuca, segue como ponto forte do Galo. Ao longo do tempo, ela foi aperfeiçoada, com força, técnica e habilidade.
Protagonista do lance, o lateral-direito Marcos Rocha chegou a consultar um professor de arremesso de dardo, modalidade do atletismo. “A gente chegou fazer um estudo com um professor de arremesso. Foi mais a técnica que consegui nesse período, a maneira como faço a alavanca. Fui aperfeiçoando essa técnica”, diz.
Na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, os dois gols da vitória alvinegra nasceram na jogada fatal de Marcos Rocha.
“Feliz por participar dos gols. É um ponto forte, tenho essa facilidade. Apesar de não termos uma equipe muito alta, a bola passou para o Carlos que ajeitou para o Dátolo. O Levir sempre pede para arremessar. Estamos tirando proveito disso.”
No primeiro gol contra o Cruzeiro, Marcos Rocha cobrou o tradicional lateral na área, a defesa cortou e, na sobra, ele cruzou para o gol de Luan. Já no segundo tento, a cobrança de lateral foi ajeitada por Carlos para o chute de Dátolo.
Marcos Rocha chega a admitir que, muitas vezes, é mais fácil fazer o cruzamento na área com as mãos do que com os pés. “Com a mão tem uma facilidade maior. Com os pés, às vezes, você acaba errando por tentar ser muito perfeito. Mas da maneira que for, o importante é o Atlético fazer os gols. Fico feliz por participar tanto com mão quanto com o pé.”

Nenhum comentário: