quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Capitão do Atlético, Leonardo Silva desabafa depois de vitória: 'Nosso time merece respeito'
Para zagueiro, Galo provou novamente que consegue feitos inimagináveis no futebol
postado em 06/11/2014 00:14 / atualizado em 06/11/2014 02:08
Redação /Superesportes
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press Leonardo Silva (centro) participou do gol de empate do Atlético, marcado por Carlos (esquerda) no
Virou rotina para o Galo reverter placares. Nada parece ser impossível para uma equipe que conquistou a Libertadores de 2013 e chegou à decisão da Copa do Brasil na base do “eu acredito”. Não importa se tomam um, dois, três gols no primeiro jogo... os alvinegros sempre buscarão vitória e classificação com muita força na volta. Assim se desenhou a goleada do Atlético sobre o Flamengo, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Mineirão.
A equipe alvinegra havia perdido por 2 a 0 a partida de ida. O mesmo ocorreu nas quartas de final, contra o Corinthians. As diferenças foram pagas com juros e correção monetária. O segredo disso está na ponta da língua do capitão Leonardo Silva: superar o “inimaginável”.
“Nós fomos felizes hoje e conseguimos a classificação contra tudo, contra todos. Vários questionamentos de que o Atlético não conseguiria essa classificação, que não reverteria, principalmente contra o Flamengo. Mas mais uma vez está aí. Mostramos que nosso time tem que ser respeitado, que aqui há um grupo de homens com muita hombridade que dá a volta por cima”, comemora o zagueiro.
Nesta quarta, o Flamengo abriu o placar com gol de Éverton, mas o Galo empatou ainda no primeiro tempo em finalização de Carlos. Na etapa complementar, o time alvinegro virou graças aos tentos de Maicosuel, Dátolo e Luan, garantindo a sofrida vaga.
Nada mais justo que uma decisão entre mineiros na Copa do Brasil. Na outra semifinal, o Cruzeiro buscou o empate com o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 3. Será o rival do Alvinegro na busca pelo título.
“Vai ser um grande jogo. Digno de decisão de Copa do Brasil e de clássico mineiro. São as duas equipes que têm demonstrado mais qualidade”, observa Leonardo Silva, que já defendeu as cores adversárias entre 2010 e 2011.
O sorteio para ordem dos mandos de campo da grande final acontecerá nesta quinta-feira. As duas partidas já têm datas marcadas: 12 e 26 de novembro (duas quartas-feiras).

Nenhum comentário: