quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Atlético é condenado por não pagar Al Gharafa na compra de Tardelli; jurídico comenta caso

Galo informou que ainda não foi notificado pela Fifa da punição
postado em 12/11/2014 20:34 / atualizado em 12/11/2014 20:59
Redação /Superesportes
O Atlético foi condenado em primeira instância pela Fifa por dívidas relativas à compra do atacante Diego Tardelli junto ao Al Gharafa. Ainda cabe recurso. O clube mineiro contratou o jogador por 5,5 milhões de euros. Destes, 3 milhões de euros foram pagos à vista e 2,5 milhões de euros seriam depositados em agosto de 2013. O Galo informou que ainda não foi notificado.
A informação foi revelada pelo site da ESPN. O clube do Qatar também cobra multas e juros relativos ao não pagamento da segunda parcela. De 2,5 milhões de euros, a dívida passou para 3,1 milhões de euros. Apesar da difícil situação financeira, o clube alvinegro deve pagar o valor até o dia 11 de dezembro.
Em rápido contato telefônico na noite desta quarta-feira com o Superesportes, o diretor jurídico do clube, Lásaro Cândido da Cunha, deu uma breve explicação da situação. “Não fomos notificados. Mas, se formos, podemos entrar com recurso. Não vou comentar sobre o pagamento. Mas posso dizer que nós temos alguns processos na Fifa. Ganhamos alguns recentemente, como o caso do atacante Kleber", disse. "Nós trabalhamos com isso diariamente e são muitas questões complexas. O que posso dizer ao torcedor que isso é um assunto normal nos bastidores do clube”, informou.
Cunha citou o caso em que o Atlético venceu o Marítimo na Justiça. O time português foi condenado pelo Comitê de Estatuto dos Jogadores da Fifa a pagar ao Galo 2,53 milhões de euros (cerca de R$ 6.711.000,00) por não cumprimento de contrato no caso envolvendo o atacante Kleber.
Tardelli foi anunciado pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, no dia 2 de fevereiro. O mandatário utilizou o Twitter para comunicar o fechamento do negócio para a torcida do Galo. Na volta ao futebol mineiro, o atacante tornou-se um dos principais expoentes do time campeão da Libertadores no ano passado.

Nenhum comentário: