quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Apesar de excelente vitória, jogadores do Galo pregam respeito ao rival: 'Será complicado'

Atletas valorizam resultado no Horto, mas sabem que ainda não há nada ganho
postado em 13/11/2014 00:47 / atualizado em 13/11/2014 01:37
Redação Superesportes Rodrigo Clemente/EM/D.A. PresS
Nada de oba-oba. O clima de “já ganhou” está fora de cogitação no vestiário atleticano. Os jogadores comemoraram muito a vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, na ida da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Mas sabem que o dia 26 de novembro, data do confronto de volta, no Mineirão, reserva grandes dificuldades.
“Todo mundo deu o máximo. Todos foram melhores em campo. A vantagem é boa, mas tem que saber jogar com inteligência lá (no Mineirão)”, afirma o zagueiro Leonardo Silva.
O próprio veneno atleticano contra Corinthians e Flamengo – perdeu por 2 a 0 na ida, fora de casa, e conseguiu reverter no Independência, vencendo os dois rivais por 4 a 1 – serve de lição daqui a duas semanas. Por isso, Victor pede seriedade na próxima partida.
“Já vivemos situações parecidas com essa para reverter, então temos que ter seriedade no próximo jogo. O Cruzeiro tem muita qualidade técnica e jogando no Mineirão tem muita força”, declara o goleiro.
As palavras são parecidas com as do lateral-direito Marcos Rocha. “Vamos com respeito ao Cruzeiro. A gente sabe como é nossa força no Independência. Foi um dos motivos de termos vindo para cá, saímos da zona de conforto do Cruzeiro que é o Mineirão”, observa o lateral.
Segundo Rocha, o Galo precisa ter cuidado para não sofrer o mesmo que impôs a Corinthians e Flamengo.
“Marcamos bem no meio, exploramos contra-ataque. O Levir pediu para que não deixássemos os jogadores deles pensarem. Conquistamos uma vantagem boa, a gente sabe que eles têm qualidade, já tivemos que reverter isso, a gente espera que não aconteça conosco o que aconteceu com Corinthians e Flamengo”, finaliza.
O confronto de volta na Copa do Brasil acontecerá no dia 26, às 22h, no Mineirão. Antes, o Atlético pensa no Figueirense, próximo adversário na Série A. O jogo acontece no Independência, domingo, às 19h30.

Nenhum comentário: