quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Levir Culpi destaca papel da torcida e define classificação do Atlético como inexplicável


Alvinegro venceu o Flamengo por 4 a 1 no Mineirão
postado em 06/11/2014 00:56 / atualizado em 06/11/2014 01:00
Thiago de Castro /Superesportes
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Levir Culpi tentou explicar mais uma classificação histórica do Atlético, nesta quarta-feira, no Mineirão. Só tentou. Porque, para o treinador alvinegro, o triunfo contra o Flamengo foi algo inexplicável do futebol.
"Einstein tentou explicar a existência do universo com suas teorias e não conseguiu. Já estou há 40 anos no futebol e não consigo explicar. Não que eu me compare com Einstein, porque sou mais inteligente (risos). Mas estou feliz por ver o grupo tão concentrado", brincou o treinador.
Mas alguns aspectos do jogo foram possíveis de ser explicados para Levir. O técnico destacou o papel da torcida no Mineirão, que mais uma vez se apegou ao lema "Eu acredito" mesmo após o gol do Flamengo.
"Quem treinou o Atlético hoje foi a torcida. Começamos perdendo e seguraram bem, não vaiaram ninguém. Mas a fé foi incrível, como acreditaram. Jogaram o time para cima. E você como jogador, em uma hora dessa, você dá a vida. E o jogador está no limite. Não somos pequenos, somos grandes. E com a torcida, temos uma situação favorável para o Atlético".
Levir minimizou o seu papel na classificação do Galo. O empenho dos jogadores e a fé dos torcedores foram fatores exaltados:
"Vou ser sincero para você. Nesse momento, o técnico deve falar pouco. O empenho dos jogadores foi uma coisa fora do normal. O ritmo, de fora para dentro, com os torcedores acreditando, foi uma empatia que o Flamengo não conseguiu conter. É momento de parabenizar a torcida, o elenco e as pessoas que estão aqui, porque é mais um jogo que vai ficar marcado e só tenho a agradecer".
Análise do jogo
Levir Culpi viu o Atlético com mais competência ofensiva do que o Flamengo no Mineirão. Depois de perder por 2 a 0 no Maracanã, o Galo conseguiu a classificação ao vencer por 4 a 1 em casa.
"Taticamente o Flamengo tentou defender e puxar o contra-ataque. A estratégia não era errada, era lógica. Tínhamos que expor o time. Não tinha jeito. E aproveitamos as oportunidades, que foram muitas. E o Flamengo não conseguiu aproveitar as oportunidades. Foi um jogo épico, espero que todos comemorem. Principalmente os torcedores,por causa dessa rixa, de o Flamengo eliminar o Atlético. Foi mais um tabu que caiu", comentou o comandante atleticano.

Nenhum comentário: