sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mesmo liberados, Jemerson e Marion não abrem mão de concentração na Cidade do Galo


Jogadores ficaram no CT alvinegro antes da partida contra o Cruzeiro
postado em 13/11/2014 16:11 / atualizado em 13/11/2014 16:32
Redação /Superesportes
O técnico Levir Culpi aboliu a concentração dos jogadores atleticanos antes das partidas do clube em Belo Horizonte. Os atletas têm como obrigação se apresentar na hora definida pela comissão técnica, mas podem passar a noite anterior aos jogos em casa, com suas famílias. Mas, esse não foi o caso do zagueiro Jemerson e o atacante Marion.
Revelações do Atlético nos últimos anos, os dois jogadores trocaram o conforto do lar pelo foco total na Cidade do Galo, em Vespasiano. O zagueiro comentou o fato e disse que a escolha o fez rever grandes amigos das divisões de base do clube.
“Resolvi ir para o CT porque estávamos às vésperas do duelo mais importante do ano para nossa equipe. Temos um lugar tranquilo e onde a gente tem quase tudo o que tem em casa, acho que foi essencial para que a gente descansasse e focasse completamente na partida contra o Cruzeiro. Não que a gente não faça isso normalmente, mas o hotel do clube é um lugar e onde a gente tem certeza de que vai ficar bem tranquilo e ainda tem a ‘resenha’ com o pessoal da base, onde tenho muitos amigos até hoje, que ajuda a distrair e passar o tempo. E o bom de ir para a Cidade do Galo – agora que não tem mais concentração em dia de jogo aqui em BH – é que não precisei dividir quarto com ninguém e não tinha jogador roncando no quarto do lado (risos). Consegui dormir bem, porque ainda tem ar condicionado e deu para espantar o calor que está fazendo aqui em BH”, brincou Jemerson.
O atacante Marion também citou o reencontro com os amigos como parte importante da noite passada no CT alvinegro. “Estamos acostumados a vir para o CT. A gente morava lá quando estava na base, então é até uma maneira de reencontrar os nossos amigos que ainda moram no clube. Dessa vez, aproveitamos a importância desse jogo para a nossa equipe e fomos para já entrar no clima de decisão. E acho que deu resultado, pois descansamos bastante e ajudamos o time a conquistar um ótimo resultado nessa primeira partida, mesmo com um adversário tão difícil e maior rival do outro lado do campo”, completou Marion.
A concentração ‘forçada’ dos dois jogadores surtiu efeito. Jemerson foi um dos melhores em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Já Marion foi a única opção do banco de reservas do Atlético a entrar na partida realizada no Independência.

Nenhum comentário: