quinta-feira, 6 de novembro de 2014

MÍDIA


Com Atlético e Cruzeiro na final, imprensa internacional destaca BH como capital do futebol
Times mineiros farão pela primeira vez decisão da Copa do Brasil
postado em 06/11/2014 11:06 / atualizado em 06/11/2014 13:30
Thiago Madureira /Superesportes
ARTE SORAIA PIVA/ SUPERESPORTES Cruzeiro e Atlético na decisão: imprensa internacional destacou o domínio mineiro no Brasil
Belo Horizonte se tornou a capital do futebol brasileiro. Heróicos, Atlético e Cruzeiro passaram pela semifinal e farão uma inesquecível decisão da Copa do Brasil, nos dias 12 e 26 de novembro. Agora, o mundo voltou os olhos à capital mineira. A inédita final da competição mata-mata foi assunto na mídia mundo afora.
A imprensa internacional repercutiu o domínio mineiro no país. O site da Fifa destacou: “Final para os mineiros”. Segundo a entidade máxima do esporte, o Atlético precisou de um “milagre” para se classificar"; já o Cruzeiro “conquistou um dramático empate em 3 a 3”.
O Eurosport, por sua vez, informou que “Cruzeiro e Atlético confirmaram que Belo Horizonte é o local ideal para os fãs de futebol. As grandes equipes da cidade ganharam suas semifinais da Copa do Brasil e criaram um clássico local inédito na decisão”. O periódico europeu também exaltou o grande momento vivido pelos clubes mineiros na temporada, ressaltando a importância de BH para o futebol brasileiro.
“Dérbi mineiro na final da Taça”, frisou o Jogo, de Portugal. A publicação informou que “os dois finalistas ficaram definidos na madrugada desta quinta-feira, merecendo realce a reviravolta obtida pelo Atlético Mineiro diante do Flamengo”.
O ESPN FC diz que Cruzeiro e Atlético definirão a Copa do Brasil depois de grandes batalhas nas semifinais.

Nenhum comentário: