Atlético perde jogo na Arena da Baixada e vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro 2014
Alvinegro voltou a atuar mal fora de casa e foi derrotado por 1 a 0 pelo Furacão
postado em 02/11/2014 21:28 / atualizado em 02/11/2014 21:32
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Jonathan Campos/Agencia Gazeta do Povo
De terceiro colocado para a quinta posição. O Atlético deixou a zona de classificação à Libertadores ao ser derrotado por 1 a 0 pelo xará paranaense na noite deste domingo na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol dos paranaenses saiu logo aos 42 segundos de partida. Depois, os mineiros dominaram, tiveram volume de jogo, mas sem competência para arrancar o empate.
O Galo segue com 54 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Fluminense, que leva vantagem pelo saldo. O sexto (Grêmio) e o sétimo (Corinthians) também têm 54. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras em São Paulo, sábado que vem.
A partir de agora, o Galo volta todas as atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o time joga para manter vivo o sonho do título. Derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo no jogo de ida, no Maracanã, o Alvinegro tem de vencer por mais de dois gols de diferença para avançar. Uma vitória por 2 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
O Jogo
De olho no confronto com o Flamengo, o técnico Levir Culpi poupou alguns atletas contra o Atlético Paranaense: o zagueiro Jemerson, o lateral Marcos Rocha e o meia Dátolo.
O goleiro Victor não jogou porque estava suspenso. Giovanni foi o titular. O atacante Jô, que voltou a ser relacionado após os episódios que causaram seu afastamento dos treinos, iniciou a partida na reserva.
Para dar conta de duas competições, o técnico Levir Culpi disse antes da partida que o momento iria exigir 100% dos jogadores. Mas, assim que a bola rolou na Arena da Baixada, o Galo falhou na atenção.
O cronômetro marcava ainda 42 segundos quando a defesa alvinegra cortou mal a bola e o volante Paulinho Dias chutou de fora da área. A bola desviou em Edcarlos, enganou o goleiro Giovanni e foi para as redes: 1 a 0.
Depois do gol relâmpago, o jogo caiu em sequência de erros. O Galo foi só ataque, mas com muitas dificuldades para finalizar. O Furacão armou o contragolpe, mas sem jogadas de muito perigo.
Nos melhores lances, os mineiros não aproveitaram com Luan, que dividiu com o goleiro Weverton, e Carlos, que errou o cabeceio de frente para o gol.
Para a etapa final, o Galo voltou com Jô no lugar de Maicosuel. O time teve boa chance aos quatro minutos, com Leonardo Silva, mas o goleiro defendeu.
As oportunidades foram raras. E o Alvinegro não soube aproveitá-las. Em dois bons contra-ataques, puxados por Luan e Alex Silva, a equipe não conseguiu finalizar. Do outro lado, o Furacão tropeçava em suas limitações.
O Galo não encontrou forças para buscar o empate. Com time cheio de atacantes (Marion e Cesinha entraram), o time nada criou. Final de jogo: 1 a 0 para os donos da casa.
ATLÉTICO-PR 1 X 0 ATLÉTICO
Atlético-PR
Weverton; Mário Sérgio (Otávio), Gustavo, Willian Rocha e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Hernani); Marcelo (Dellatorre), Cléo e Marcos Guilherme. Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético
Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Douglas Santos; Pierre, Josué (Marion), Luan e Maicosuel (Jô); Diego Tardelli e Carlos (Cesinha). Técnico: Levir Culpi
Gol: Paulinho Dias, 42seg 1ºT
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 2 de novembro de 2014
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Cartão amarelo: Josué (CAM); Douglas Coutinho (CAP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário