quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Atlético volta a ficar cinco jogos seguidos sem sofrer gol após mais de 10 anos

Defesa tem superado constantes alterações de jogadores e mantido a boa fase
postado em 09/09/2014 07:33
Thiago de Castro /Superesportes
Nos últimos 450 minutos, ou cinco jogos, nenhum time conseguiu furar a defesa do Atlético. A marca do atual time comandado por Levir Culpi não era conquistada há mais de 10 anos. Foi no início de 2003 que o Galo conseguiu o feito pela última vez, em jogos da Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Brasileirão, com Celso Roth no comando.
O último time a marcar contra o Galo foi o Flamengo, na derrota por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Depois, Internacional, Palmeiras (duas vezes), Coritiba e Botafogo foram os adversários que não conseguiram. Agora, a defesa alvinegra terá o ataque do Corinthians pela frente, quinta-feira, em São Paulo. Nem mesmo as mudanças na escalação atrapalharam o desempenho do time.
“Acho que é mais da qualidade técnica e individual da defesa do que a disposição tática. Leonardo Silva, com 35 anos, tenho certeza que de 30 jogos, jogou 28. É um exemplo. E vai ao ataque. A qualidade individual dos jogadores é muito boa. Edcarlos é experiente, sabe jogar. Jemerson é revelação da base. Réver e Emerson estão machucados. A qualidade é grande, com Marcos Rocha, Pedro Botelho e Emerson. O sistema é compacto. E ainda tem os volantes. Acho o elenco do Atlético muito bom quando está completo”, comenta o técnico Levir Culpi.
Para o goleiro Victor, manter a boa fase da defesa poderá ajudar o Galo nas campanhas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro: “É uma marca expressiva, difícil de acontecer devido à qualidade dos adversários, o equilíbrio do Brasileiro. É comemorar e esperar aumentar esse histórico. Quando não toma gol é meio caminho andado. Então é manter esse equilíbrio nas duas competições”.
Contra o Corinthians, a defesa deve ter Jemerson novamente no lugar de Edcarlos. O jovem zagueiro cumpriu suspensão no jogo de domingo, contra o Botafogo. Já entre os volantes, Leandro Donizete substituirá Rafael Carioca, lesionado.
“Clube está crescendo, amadurecendo, mesmo tendo muitos desfalques. A galera está preparada e dando conta do recado, marcando, bem posicionada. Estou feliz demais. É manter essa pegada para colher bons frutos aí no final”, comenta Donizete.
Sequência de 2003:
Caldense 0 x 1 Atlético (19/03/2003) - Campeonato Mineiro
Guarani 0 x 0 Atlético (23/03/2003) - Campeonato Mineiro
Atlético 4 x 0 Caldense (26/03/2003) - Copa do Brasil
Corinthians 0 x 3 Atlético (30/03/2003) - Campeonato Brasileiro
Atlético 0 x 0 Santos (05/04/2003) - Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: